ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  25    CAMPO GRANDE 24º

Capital

Projeto sobre incorporação salarial irá para Câmara em agosto, diz prefeito

Paulo Nonato de Souza e Mayara Bueno | 10/08/2017 11:47
O prefeito Marquinhos Trad disse que projeto que trata da Referência 14 irá para a Câmara ainda em agosto (Foto: Marcos Ermínio)
O prefeito Marquinhos Trad disse que projeto que trata da Referência 14 irá para a Câmara ainda em agosto (Foto: Marcos Ermínio)

O projeto de lei que trata da incorporação de abonos aos salários dos servidores da chamada Referência 14 (fisioterapeutas, assistentes sociais e outras categorias de nível superior), da Prefeitura de Campo Grande, deverá ser encaminhado para apreciação da Câmara Municipal até o final do mês de agosto.

Quem garante é o prefeito Marquinhos Trad (PSD). Em entrevista ao Campo Grande News, nesta quinta-feira, 10, ele disse que falta pouco para que a sua equipe técnica formalize a elaboração e análise do projeto, antes do encaminhamento para a Câmara.

Sem entrar em detalhes, o prefeito deu a entender que as negociações com os servidores da Referência 14 estão complicadas por conta da postura do sindicato que representa a categoria.

“Esta é uma categoria cujo o sindicato é muito barulhento. Eles vão lá pra frente da prefeitura, soltam rojões, e o presidente deles é muito complicado”, reclamou Marquinhos Trad, referindo-se a Marcos Tabosa, presidente do Sisem (Sindicato dos Servidores e Funcionários Municipais de Campo Grande).

Segundo ele, os servidores querem que a prefeitura inclua as gratificações nos salários, mais a redução da carga horária de 40 para 30 horas semanais.

“Está faltando definir a questão da incorporação de abonos aos salários, e não vejo problema quanto a redução da carga horária. “Isso eu vou fazer, menos para os funcionários que exercem algum cargo de direção”, ressaltou o prefeito.

Nos siga no Google Notícias