A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Segunda-feira, 25 de Setembro de 2017

10/08/2017 11:47

Projeto sobre incorporação salarial irá para Câmara em agosto, diz prefeito

Paulo Nonato de Souza e Mayara Bueno
O prefeito Marquinhos Trad disse que projeto que trata da Referência 14 irá para a Câmara ainda em agosto (Foto: Marcos Ermínio)O prefeito Marquinhos Trad disse que projeto que trata da Referência 14 irá para a Câmara ainda em agosto (Foto: Marcos Ermínio)

O projeto de lei que trata da incorporação de abonos aos salários dos servidores da chamada Referência 14 (fisioterapeutas, assistentes sociais e outras categorias de nível superior), da Prefeitura de Campo Grande, deverá ser encaminhado para apreciação da Câmara Municipal até o final do mês de agosto.

Quem garante é o prefeito Marquinhos Trad (PSD). Em entrevista ao Campo Grande News, nesta quinta-feira, 10, ele disse que falta pouco para que a sua equipe técnica formalize a elaboração e análise do projeto, antes do encaminhamento para a Câmara.

Sem entrar em detalhes, o prefeito deu a entender que as negociações com os servidores da Referência 14 estão complicadas por conta da postura do sindicato que representa a categoria.

“Esta é uma categoria cujo o sindicato é muito barulhento. Eles vão lá pra frente da prefeitura, soltam rojões, e o presidente deles é muito complicado”, reclamou Marquinhos Trad, referindo-se a Marcos Tabosa, presidente do Sisem (Sindicato dos Servidores e Funcionários Municipais de Campo Grande).

Segundo ele, os servidores querem que a prefeitura inclua as gratificações nos salários, mais a redução da carga horária de 40 para 30 horas semanais.

“Está faltando definir a questão da incorporação de abonos aos salários, e não vejo problema quanto a redução da carga horária. “Isso eu vou fazer, menos para os funcionários que exercem algum cargo de direção”, ressaltou o prefeito.




imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions