A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Segunda-feira, 11 de Dezembro de 2017

25/01/2012 18:59

Promotora cobra mais segurança em Unei e não descarta pedir interdição

Fabiano Arruda

A promotora de justiça Vera Aparecida Bogalho afirmou, nesta quarta-feira, que solicitou à Sejusp (Secretaria de Justiça e Segurança Pública) a adoção de medidas para reforçar a vigilância e segurança da Unei Dom Bosco em Campo Grande.

Ela afirmou que aguarda posicionamento da pasta e que acredita no atendimento do governo do Estado às reivindicações, no entanto, não descartou o pedido de interdição, o que, segundo ela, é uma medida extrema. “Esgotamos antes todas as vias administrativas”, destaca.

Segundo a promotora, os principais pedidos, feitos em conjunto por Ministério Público, Judiciário e Defensoria Pública, são a contratação, a princípio, temporária, de agentes de medida socioeducativa, bem como a instalação de câmeras de vigilância na unidade, que conta com 64 internos.

Conforme ela, o efetivo atual da Unei conta, ao máximo, com nove agentes por plantão e o número teria que, pelo menos, chegar a 20.

“Em quatro meses foram quatro fugas, o que nos leva a crer que a falha é humana. Não dá mais para aguardar e ter este número de evasões”, conta, admitindo que a parte estrutural da unidade teve avanços, contudo, “ainda não é o ideal”.

Conforme a promotora, os pedidos foram feitos há cerca de três meses à Sejusp e reforçados agora. A contratação temporária de agentes seria para solucionar o problema da vigilância enquanto não seja lançado edital para concurso destinado ao cargo. O processo de elaboração do certame chega a demorar até um ano ao longo do processo, explica.

Bogalho admite que algumas melhorias solicitadas já foram atendidas como a solução para a questão do lixo na unidade, no entanto, afirma que pedidos como limpeza e iluminação externa, além de reforço nas rondas pela Polícia Militar, o governo do Estado ainda está tomando providências.

Procurado pelo Campo Grande News, o diretor da Unei Dom Bosco, Hilton Vilassanti, afirmou que está de férias e indicou contato do responsável pela unidade em sua ausência, entretanto, ninguém atendeu ao telefone.

(Editada para acréscimo de informações)

Sete adolescentes fogem da Unei Dom Bosco em Campo Grande
Adolescentes quebraram cadeados de alojamentoSete adolescentes fugiram da Unei (Unidade Educacional de Internação) Dom Bosco na noite de ontem, em C...
Oito internos serram grades e fogem da Unei Dom Bosco na madrugada
Adolescentes serraram grades de alojamento Mais uma fuga foi registrada na Unei Dom Bosco, em Campo Grande. Desta vez, oito adolescentes conseguira...
Durante visita de familiares, internos fogem da Unei Dom Bosco em Campo Grande
De acordo com superintendente de medidas socioeducativas, coronel Hilton Vilassanti, o número de adolescente que fugiu ainda está sendo apurado. Seg...


SOU CONTRIBUINTE E COBRO DO GOVERNO ESTADUAL RIGIDEZ NOS SERVIÇOS DOS SEU SUBORDINADOS, SE HOUVE EVASÃO DE MENORES OU MAIORES, É PORQUE HOUVE OMISSÃO NO SISTEMA, POIS SE O SERVIDOR ESTÁ DE PLANTÃO, TERÁ QUE FICAR ATENTO AO SEU HORÁRIO, OLHANDO A 360 GRAUS, SE ELES TEM PRERROGATIVA DE SOLICITAR URGENTEMENTE AJUDA DA POLÍCIA, CREIO QUE ESTAVAM DORMINDO EM PLANTÃO PRECISAM SEREM PUNIDOS O PLANTÃO DIA
 
PEDRO BRAGA em 26/01/2012 09:03:35
imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions