ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUARTA  24    CAMPO GRANDE 19º

Capital

MPE pede internação por tempo indeterminado de adolescente que matou irmãos

Francisco Júnior | 13/04/2012 14:32
Garoto no dia em prestou depoimento na delegacia. (Foto: Minamar Júnior)
Garoto no dia em prestou depoimento na delegacia. (Foto: Minamar Júnior)

A promotora da Infância e Juventude, Vera Bogalho, pediu a internação por tempo indeterminado do adolescente de 15 anos que matou a tiros os irmãos no bairro Moreninha 2, em Campo Grande. O crime aconteceu no último sábado (7), na casa onde os irmãos com os pais.

Além da internação, a promotora sugeriu que o adolescente receba acompanhamento psiquiátrico e psicológico no período em de internação, que conforme o ECA (Estatuto da Criança e Adolescente) não pode ultrapassar os três anos.

O garoto está internado na Unei (Unidade Educacional de Internação) desde o dia do crime e apreensão preventiva dele vale por 45 dias.

A promotora não revelou detalhes do depoimento do adolescente, informou apenas que ele responderá por ato infracional com três qualificadores: motivo fútil, torpe e por impossibilitar a defesa das vítimas.

Segundo Vera Bogalho, esse caso chama muita a atenção por envolver familiares. “Não é igual os casos de matar um desafeto, ele matou os irmãos”.

O garoto matou, a tiros, os dois irmãos, Rodrigo dos Santos Vilar, de 20 anos, e Walquiria dos Santos Vilar, de 22 anos, na manhã de sábado.

Ele esperou o pai, Paulo Vilar, de 51 anos, que é policial civil aposentado, sair para levar a esposa, Sônia Vilar, ao trabalho, pulou a janela do quarto dos pais e pegou um revólver calibre 38, que estava escondido no armário.

Primeiro, foi ao quarto do irmão. Rodrigo foi atingido por um tiro no peito enquanto dormia e morreu no local. Walquíria tentou fugir após perceber o que estava acontecendo, mas acabou sendo atingida por um tiro no peito e outro na nuca. Ela foi encontrada morta na varanda que dá acesso à cozinha da casa.

Após o crime, o menino jogou a arma na churrasqueira da casa e fugiu. O policial civil encontrou os filhos mortos quando voltou para casa. O revólver foi apreendido pela Polícia.

Nos siga no Google Notícias