ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  18    CAMPO GRANDE 20º

Capital

Psicólogas ministram curso sobre términos e luto em relacionamentos

Profissionais fazem parte da “Clínica do Luto”, especialista no período em que sofrimento é pela ausência do relacionamento

Izabela Sanchez | 20/06/2018 16:02
Informações sobre o curso.
Informações sobre o curso.

O luto faz parte da vida, ocorre em todos os períodos e não há quem possa evitá-lo. Ainda assim, tem quem sofra além do que é considerado “natural” e veja a rotina ser prejudicada pela tristeza. Um dos motivos é o fim dos relacionamentos. E é, também, o que irá abordar o curso “Términos de relacionamentos e luto”, ministrado por duas psicólogas especialistas na questão.

Quem explica o curso é a psicóloga Lia Rodrigues Alcaraz que faz parte da “Clínica do Luto”, especializada nesse período ligado às perdas. “O luto, na verdade, é sobre tudo. A gente sempre vai ter alguma coisa que vai perder na vida. Na infância, a gente sempre lida com a morte de um ente querido ou com a morte de um animal, a gente vive esse processo o tempo todo, mas pouco se fala sobre esse processo. É um luto bem mais comum, o término de relacionamentos. É um amor que você tem que você perde. Você sofre, fantasia e não pode viver esse amor”, explica.

O evento ocorre no dia 7 de julho e é para o público aberto. Conforme explicou Lia, o curso funciona como uma roda de conversa. Após exposição teórica, depoimentos pessoais dão o tom à conversa.

“E tem muitas pessoas que tem vários tipos de luto, tem pessoas que ficam deprimidas, não conseguem seguir em frente. O luto é normal, mas tem gente que tem lutos que não conseguem superar. E aquela pessoa não morreu, é um luto bem mais complicado, a pessoa está viva, as vezes casando de novo”, explica a psicóloga.

O curso acontece no dia 7 de julho, na Avenida Bandeirantes nº 1386, em Campo Grande.

Nos siga no Google Notícias