ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, SEXTA  29    CAMPO GRANDE 29º

Capital

Publicado decreto que permite fretar vans escolares para transportar trabalhador

Permissão foi discutida em reunião esta manhã; vans escolares também poderão ser usadas no transporte de mercadorias

Silvia Frias | 22/04/2020 17:26
Vans estacionadas hoje cedo na Esplanada Ferroviária. (Foto: Kisie Ainoã)
Vans estacionadas hoje cedo na Esplanada Ferroviária. (Foto: Kisie Ainoã)

Edição extra do Diogrande publicada esta tarde detalha a liberação do uso de vans escolares para transporte de trabalhadores ou mercadorias, conforme havia sido discutido em reunião esta manhã, entre profissionais da área e o prefeito de Campo Grande, Marquinhos Trad (PSD).

No decreto, consta que os profissionais podem exercer as atividades enquanto durar o estado de calamidade pública decretado pela prefeitura.

O fretamento ou transporte de mercadorias somente pode ocorrer mediante contrato firmado previamente para a finalidade e por período determinado.

Os passageiros transportados deverão obrigatoriamente ter vínculo com a empresa locatária e o transporte deverá respeitar o limite máximo do veículo. O decreto proíbe, expressamente, que sejam levados passageiros de diferentes empresas na mesma viagem ou que seja feito, ao mesmo tempo, transporte de pessoas e mercadorias.

Os motoristas devem fazer a higienização dos veículos ao término de cada viagem e seguir todas as normas para evitar possível contágio pelo novo coronavírus (covid-19). O texto não cita quais medidas de distanciamento ou do limite de uso da capacidade do veículo.

O motorista deve portar a documentação do contrato firmado, a relação nominal das pessoas que serão transportadas, constando, ainda, discriminação dos serviços contratados, como a origem e destino, horários aproximados e valor.

Nos siga no Google Notícias