A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Sexta-feira, 15 de Dezembro de 2017

07/02/2011 08:30

Quarta alça da Ceará vai desafogar trânsito próximo à universidade

Aline dos Santos e Paulo Fernandes
Quarta alça viária interligando Ceará e Ricardo Brandão foi inaugurada hoje. (Foto: Fernando Dias)Quarta alça viária interligando Ceará e Ricardo Brandão foi inaugurada hoje. (Foto: Fernando Dias)

A quarta alça interligando a rua Ceará e a avenida Ricardo Brandão, próximo à Anhanguera/Uniderp, foi inaugurada nesta segunda-feira. Ao todo, a reconstrução da Ceará, que foi “engolida” por uma cratera em dezembro de 2009, teve investimento de R$ 8 milhões.

A região também foi afetada pela chuva forte no dia 27 de fevereiro de 2010, quando a enxurrada devastou a Ricardo Brandão. No último dia 4 de dezembro, a prefeitura liberou o trânsito na via, próximo a rua 15 de Novembro.

“Desse limão fizemos uma limonada”, comparou o prefeito Nelsinho Trad (PMDB). Desde os estragos causados pela chuva, a rua Ceará recebeu obras de combate a enchentes e o trânsito foi reordenado.

“As alças desafogam o trânsito na região. Facilita a vida dos alunos”, salienta o diretor-presidente da Agetran (Agência Municipal de Transporte e Trânsito), Rudel Trindade. A via dá acesso à universidade, onde estudam 8 mil alunos.

Prefeito inaugurou trecho liberado. Alça facilita acesso à universidade. (Foto: Fernando Dias)Prefeito inaugurou trecho liberado. Alça facilita acesso à universidade. (Foto: Fernando Dias)

A quarta alça permite que o motorista que circula pela Ricardo Brandão, sentido à Câmara Municipal, acesse a rua Ceará.

Conforme o prefeito, ainda falta a conclusão da calçada no entorno da alça e a reconstrução do muro do residencial Cachoeirinha, que foi levado pelas águas em fevereiro do ano passado.

A alça teve o trânsito liberado em uma cerimônia rápida. Em seguida, Nelsinho foi embora pelo trecho recém-inaugurado.

Para evitar desmoronamento, a obra da quarta alça conta com muro de arrimo e vergalhão de ferro.

Trad inaugura alça da Ceará e visita apartamento do “IPTU Dá Prêmios”
O prefeito de Campo Grande, Nelsinho Trad (PMDB), cumpre dois compromissos públicos nesta segunda-feira. A primeira agenda estava prevista para 7h, m...
Buraco da Avenida Ceará desaparece sob novo asfalto
Mais de dez meses após surgir na Avenida Ceará, e modificar a rotina de grande parte da população campo-grandense que utiliza a via de ligação entre ...


imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions