ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  25    CAMPO GRANDE 22º

Jogo Aberto

Radares voltam em setembro, promete Agetran

Marta Ferreira | 04/09/2018 06:00

Pé no freio – Apressadinhos devem ficar alertas ao retorno dos radares. Isso porque ao menos 20 equipamentos voltam a operar já em setembro na Capital. A informação é do diretor presidente da Agetran (Agência Municipal de Trânsito), Janine de Lima Bruno.

Em trâmite- Janine prevê para este mês a assinatura do contrato com as empresas vencedoras da licitação para operar os equipamentos. Os equipamentos estão desligados há quase 2 anos, ou seja, muita gente já até esqueceu de desacelerar nos pontos onde estão instalados.

“Closet móvel” – O prefeito Marquinhos Trad (PSD) provocou comentários ao chegar em agenda pública com carro cheio de camisas penduradas. Engraçadinhos apontaram que isso era necessário para conseguir se adaptar a todos os compromissos, sejam da prefeitura ou na Justiça.

Todos choram – Sobre incêndio que transformou em cinzas os mais de 20 milhões de itens do Museu Nacional, no Rio de Janeiro (RJ), Marquinhos destacou que o mal do Brasil é a falta de prevenção. Nas palavras dele, em geral só se resolve as coisas “depois que a vaca foi para o brejo”.

Memória – Marquinhos, como muitos que estão lamentando a tragédia no museu, relembrou quanto conheceu o espaço. Disse que foi em 1983, quando foi estudar na capital fluminense.

Atraso no chassi – Vinte novos ônibus deveriam ser incorporados, ainda em agosto, à frota do transporte coletivo de Campo Grande. O presidente do Consórcio Guaicurus, João Rezende, esclareceu que o atraso ocorreu na entrega dos chassis para montagem da carroceria. Ele fez questão de frisar, no entanto, que a entrega ocorre em setembro. A acompanhar.

Imagem – Suspeitas sobre contratos públicos não são exclusividade das grandes cidades. Em Paranhos, denúncia anônima levou o Ministério Público a investigar a limpeza da cidade que, embora terceirizada a uma empresa, seria executados por servidores e máquinas do município.

Já mandei – À coluna, o prestador do serviço disse já ter entregue ao MPMS os documentos necessários. De acordo com a empresa, fotos e outras provas atestam que tudo segue legal.

Trator e carretinha –Wilson do Prado, assessor jurídico da Prefeitura de Paranhos, reforçou a tese da empresa. Segundo ele, como se trata de um município pequeno, não foi possível atrair grandes prestadores de serviço para a limpeza pública. Assim, para atenuar a situação, a prefeitura usa um motorista, trator e carretinha para recolher a sujeira.

Na mira – Representado apenas pelos candidatos a deputado Dilson Arce, a federal, e Maria Urbana Arce, a estadual, o PCO corre o risco de ficar fora das eleições no Estado. A Procuradoria Regional Eleitoral aponta que o partido está sem órgão de direção registrado no Tribunal Regional Eleitoral. A legenda de esquerda tem 7 dias, a contar de ontem, para contestar a decisão.

(Com Kleber Clajus e Humberto Marques)

Nos siga no Google Notícias