ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no X Campo Grande News no Instagram Campo Grande News no TikTok Campo Grande News no Youtube
JULHO, QUINTA  23    CAMPO GRANDE 20º

Capital

Quase meia tonelada de maconha é encontrada escondida em casa na Vila Popular

Homens descarregaram a carga no imóvel durante a madrugada; mulher de 34 anos foi presa

Por Bruna Marques | 23/07/2026 08:35

Quase meia tonelada de maconha foi encontrada nos fundos de uma casa na Rua José Mamede de Aquino, na Vila Popular, em Campo Grande, nesta quarta-feira (22). A proprietária do imóvel, de 34 anos, foi presa.

RESUMO

Nossa ferramenta de IA resume a notícia para você!

Quase meia tonelada de maconha foi apreendida em uma residência na Vila Popular, em Campo Grande, nesta quarta-feira (22). Uma mulher de 34 anos foi presa após policiais do Batalhão de Choque encontrarem 453 tabletes da droga e uma balança de precisão no imóvel. Ela afirmou desconhecer a carga, atribuindo o fato ao marido, que não foi localizado. A droga foi encaminhada à Denar.

Equipe do Batalhão de Choque da Polícia Militar chegou ao endereço após receber a informação de que três homens haviam estacionado uma Fiat Doblò branca no local e descarregado vários fardos de maconha dentro da residência.

A moradora autorizou a entrada dos policiais e afirmou que vivia na casa com o marido, que não estava no imóvel. Durante a vistoria, foram encontrados uma balança de precisão e 453 tabletes de maconha, que totalizaram quase meia tonelada.

Quase meia tonelada de maconha é encontrada escondida em casa na Vila Popular
Os 453 tabletes de maconha, que totalizaram quase meia tonelada, foram encontrados nos fundos de uma casa na Vila Popular (Foto: Divulgação/BPMChoque)

A mulher disse acreditar que a carga havia sido levada para a casa pelo marido e por outros homens durante a madrugada do dia anterior. Segundo ela, o grupo chegou ao local no veículo e escondeu a droga nos fundos do imóvel. A moradora afirmou que desconhecia a presença da maconha.

O marido não foi localizado. A mulher e o material apreendido foram encaminhados à delegacia. Após a pesagem, a droga, que totalizou 486,7 quilos, foi levada à Denar (Delegacia Especializada de Repressão ao Narcotráfico).

Receba as principais notícias do Estado pelo Whats. Clique aqui para acessar o canal do Campo Grande News e siga nossas redes sociais.