ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  25    CAMPO GRANDE 31º

Capital

Quatro públicos vacinam contra covid hoje, em Campo Grande

Imunização tem início ao meio-dia e vai até às 22h, na Capital

Gabriel Neris | 09/09/2021 06:24
Mulher é vacinada contra covid em Campo Grande. (Foto: PMCG)
Mulher é vacinada contra covid em Campo Grande. (Foto: PMCG)

Quatro públicos são alvos da campanha de vacinação contra covid nesta quinta-feira (9), em Campo Grande. A imunização tem início ao meio-dia e encerra às 22h.

De acordo com a Sesau (Secretaria Municipal de Saúde), a vacina estará disponível para quem precisa da segunda dose e tomou a primeira da Astrazeneca até o dia 9 de julho e da Pfizer até 31 de julho.

Já a terceira dose estará disponível para idosos acima dos 70 anos e que tomaram a segunda dose até 3 de abril e pessoas com alto grau de imunossupressão, a partir dos 18 anos, e que tenham tomado a segunda dose há no mínimo 28 dias. Neste caso, é necessário a apresentação de laudo médico.

Aqueles que perderam por qualquer motivo a primeira dose da vacina, podem procurar qualquer ponto de imunização referendado. A vacina será aplicada mediante disponibilidade da dose.

A vacinação desta quinta-feira tem início às 12h e vai até às 16h45, na Seleta, e vai das 12h30 até às 22h, no Guanandizão e nos drive-thrus do Albano Franco, Ayrton Senna e UCDB. Unidades de saúde funcionam entre 13h e 16h45.

Campo Grande aplicou a primeira dose da vacina em 622.564 pessoas (68,71% da população). A segunda e a dose única somam 451.577 pessoas, representando 49,84% da população imunizada. A terceira dose foi aplicada em 7.063 pessoas.

Calendário de vacinação contra a covid desta quinta-feira. (Arte: Sesau)
Calendário de vacinação contra a covid desta quinta-feira. (Arte: Sesau)


Nos siga no Google Notícias