ACOMPANHE-NOS    
SETEMBRO, TERÇA  28    CAMPO GRANDE 34º

Capital

Vacinação itinerante aplicou mais de 600 doses durante o feriado no Centro

Mais de 621 mil pessoas foram vacinadas com a primeira dose, o equivalente 68% da população

Por Caroline Maldonado | 08/09/2021 08:05
Centro de Testagem da Covid-19 foi ponto de vacinação itinerante, ontem. (Foto: Paulo Francis)
Centro de Testagem da Covid-19 foi ponto de vacinação itinerante, ontem. (Foto: Paulo Francis)

No feriado do Dia da Independência do Brasil, mais de 639 pessoas aproveitaram para tomar doses da vacina contra a covid-19, no Centro da Capital. Sem fila, o ponto de vacinação itinerante recebeu gente o dia todo, no Centro de Testagem, em frente à praça do Rádio Clube.

A prefeitura não informou quantas doses estavam disponíveis, mas durante a manhã, quando metade das pessoas já havia se vacinado, a procura estava abaixo da capacidade, conforme a coordenadora de imunização, Elaine Barbosa.

Conforme a Sesau (Secretaria Municipal de Saúde), 427 pessoas receberam a primeira dose, 165 a segunda e 47 tomaram a terceira dose.

Mais de 621,8 mil pessoas foram vacinadas com a primeira dose, o equivalente 68.63% de toda a população campo-grandense, desde o dia 19 de janeiro. Destas, 446.757 receberam a segunda dose ou dose única e estão completamente imunizadas, o que representa uma cobertura vacinal de 49.31%.

Até o momento, 6.089 pessoas já receberam a terceira dose em Campo Grande. O Município já aplicou mais de 1 milhão de doses da vacina.

Hoje - A Sesau aplica doses da vacina em 38 locais nesta quarta-feira (8). A vacinação da segunda dose será destinada para quem tomou a primeira da Astrazeneca até o dia 9 de julho e da Pfizer até 31 de julho.

A terceira dose será destinada a idosos a partir de 70 anos e que tenham tomado a segunda dose até 3 de abril, e adultos com alto grau de imunossupressão e que tenham tomado a segunda dose há 28 dias. Clique aqui para ver os locais que estão vacinando hoje.

Nos siga no Google Notícias
Regras de comentário