ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  25    CAMPO GRANDE 27º

Capital

Vacinação itinerante aplicou mais de 600 doses durante o feriado no Centro

Mais de 621 mil pessoas foram vacinadas com a primeira dose, o equivalente 68% da população

Caroline Maldonado | 08/09/2021 08:05
Centro de Testagem da Covid-19 foi ponto de vacinação itinerante, ontem. (Foto: Paulo Francis)
Centro de Testagem da Covid-19 foi ponto de vacinação itinerante, ontem. (Foto: Paulo Francis)

No feriado do Dia da Independência do Brasil, mais de 639 pessoas aproveitaram para tomar doses da vacina contra a covid-19, no Centro da Capital. Sem fila, o ponto de vacinação itinerante recebeu gente o dia todo, no Centro de Testagem, em frente à praça do Rádio Clube.

A prefeitura não informou quantas doses estavam disponíveis, mas durante a manhã, quando metade das pessoas já havia se vacinado, a procura estava abaixo da capacidade, conforme a coordenadora de imunização, Elaine Barbosa.

Conforme a Sesau (Secretaria Municipal de Saúde), 427 pessoas receberam a primeira dose, 165 a segunda e 47 tomaram a terceira dose.

Mais de 621,8 mil pessoas foram vacinadas com a primeira dose, o equivalente 68.63% de toda a população campo-grandense, desde o dia 19 de janeiro. Destas, 446.757 receberam a segunda dose ou dose única e estão completamente imunizadas, o que representa uma cobertura vacinal de 49.31%.

Até o momento, 6.089 pessoas já receberam a terceira dose em Campo Grande. O Município já aplicou mais de 1 milhão de doses da vacina.

Hoje - A Sesau aplica doses da vacina em 38 locais nesta quarta-feira (8). A vacinação da segunda dose será destinada para quem tomou a primeira da Astrazeneca até o dia 9 de julho e da Pfizer até 31 de julho.

A terceira dose será destinada a idosos a partir de 70 anos e que tenham tomado a segunda dose até 3 de abril, e adultos com alto grau de imunossupressão e que tenham tomado a segunda dose há 28 dias. Clique aqui para ver os locais que estão vacinando hoje.

Nos siga no Google Notícias