A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Quinta-feira, 14 de Dezembro de 2017

07/07/2012 11:15

Queda de caça da FAB na região do Indubrasil matou oficial da Marinha

Nadyenka Castro

Capitão-tenente fazia Curso de Líder de Esquadrilha da Aviação de Caça desde o ano passado em Campo Grande

Super Tucano afundou dois metros. Helicóptero da FAB fez sobrevoo no local. (Foto: Simão Nogueira)Super Tucano afundou dois metros. Helicóptero da FAB fez sobrevoo no local. (Foto: Simão Nogueira)

O oficial da Marinha do Brasil, capitão-tenente Bruno de Oliveira Rodrigues, de 32 anos, é a vítima do acidente com aeronave da FAB (Força Aérea Brasileira), ocorrido pouco antes das 8 horas deste sábado, no Indubrasil, em Campo Grande.

Conforme nota oficial divulgada pela Aeronáutica, Bruno de Oliveira Rodrigues estava desde o início do ano passado em Campo Grande, onde fazia Curso de Líder de Esquadrilha da Aviação de Caça no Terceiro Esquadrão do Terceiro Grupo de Aviação da FAB, o Esquadrão Flecha.

De acordo com a nota da Comunicação Social da Aeronáutica, o piloto, e único ocupante do Super Tucano A-29B, conseguiu se ejetar, porém faleceu no local.

A Aeronáutica já iniciou as investigações para apurar os fatores que contribuíram para o acidente e está prestando todo apoio aos familiares.

O acidente - Testemunhas disseram à imprensa que viram o caça perder altura ao fazer manobra que lembra uma curva. O Super Tucano afundou dois metros e o corpo do piloto foi parar a 150 metros da aeronave.

A decolagem do caça foi na Base Aérea – distante cerca de cinco quilômetros do local da queda – e o destino da aeronave era a Serra do Caximbo, no Sul do Pará. As informações são do major Luciano Silvieri, comandante do Esquadrão de Comando.

De acordo com o oficial da FAB, o Super Tucano saiu da Base Aérea de Campo Grande junto com outra aeronave, em voo que leva o nome de elemento. O caça que caiu era o líder.

Ambos aparelhos seguiam para o campo de prova Brigadeiro Veloso, em Caximbo, para treinamento de uso de armamento.

Veja vídeo dos destroços da queda do avião que matou piloto da FAB
Uma testemunha do acidente que matou um piloto da Força Aérea Brasileira nesta manhã filmou o local do acidente momentos depois da morte. A aeronave,...
Aeronave da Força Aérea Brasileira cai na região do Indubrasil
Uma aeronave da Força Aérea Brasileira caiu na região do Indubrasil, em Campo Grande, na manhã deste sábado.Equipes do Corpo de Bombeiros estão no lo...


Moro perto do aeroporto e tenho medo destes treinamentos.passam razante sobre nossas casas.Será que tem que ser dentro da cidade? ou tem que acontecer alguma coisa antes para se pensar no assunto?
 
MARIA DE LOURDES em 07/07/2012 06:31:38
Sinto muito pela pessoa jovem brilhante e família mas também como é dificil formar profissionais de alto gabarito.Minhas condolências a família e a FAB.
 
Meire Pereira de Souza em 07/07/2012 06:25:11
Meus pesames aos familiares e espero que esses politicos cumpram com as promessas de comprar caças novos e aposentem essas sucatas velhas que mata os nossos jovens pilotos. sem mais comentario.
 
Nilton Mathias em 07/07/2012 05:01:54
Sempre me preocupo quando esses exercicios aereos acontecem em CGD, são avioes e helicopteros sobrevoando nossas casas o tempo todo. E se caisse em area residencial? Vejo que minha preocupação tem fundamento.
 
Eny Feliz em 07/07/2012 01:27:17
imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions