A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Domingo, 17 de Dezembro de 2017

07/07/2012 09:11

Piloto morre em queda de caça da FAB; aeronave afundou 2 metros

Nadyenka Castro e Luciana Brazil

Militar foi ejetado e caiu a aproximadamente 150m do aparelho. Trabalhadores da região testemunharam o acidente

Helicóptero sobrevoa área do acidente, na região do Indubrasil. No chão, destroços do avião em meio a fumaça. (Foto: Simão Nogueira)  Helicóptero sobrevoa área do acidente, na região do Indubrasil. No chão, destroços do avião em meio a fumaça. (Foto: Simão Nogueira)

Está confirmada a morte do piloto da aeronave da Força Aérea Brasileira que caiu no início da manhã deste sábado em uma área rural de Indubrasil, em Campo Grande.

De acordo com as primeiras informações do Corpo de Bombeiros, o militar foi ejetado do caça e o corpo foi parar a 150 metros do Super Tucano A29B.

Conforme o capitão bombeiro Vanderley Coelho, a aeronave afundou dois metros no solo. Sai fumaça do aparelho e há risco de explosão.

Testemunhas disseram à imprensa que viram o caça perder altura ao fazer manobra que lembra uma curva. Cristhian Igor Brito, 20 anos, auxiliar de produção em uma empresa próxima, conta que ele e colegas ouviram barulho alto e foram ver o que havia acontecido.

Segundo Cristhian, ele e outros trabalhadores se depararam com a aeronave ao solo e o piloto morto. Ele estava sozinho

Veja vídeo dos destroços da queda do avião que matou piloto da FAB
Uma testemunha do acidente que matou um piloto da Força Aérea Brasileira nesta manhã filmou o local do acidente momentos depois da morte. A aeronave,...
Aeronave da Força Aérea Brasileira cai na região do Indubrasil
Uma aeronave da Força Aérea Brasileira caiu na região do Indubrasil, em Campo Grande, na manhã deste sábado.Equipes do Corpo de Bombeiros estão no lo...
Bandidos armados com faca usam carro prata para assaltar vítimas
Dois homens armados com faca em um carro prata - com placas HTI-8594 - assaltaram ao menos duas vítimas, na madrugada deste domingo (17), no Bairro C...
Promotoria e prefeitura firmam acordo para recuperar área de preservação
Foi celebrado entre o MPE (Ministério Público Estadual) e a prefeitura de Campo Grande acordo para recomposição da vegetação nativa da área de preser...


Tuiago, o A 29 Super Tucano é a mais moderna aeronave de ataque leve do mundo. Está participando e ganhou nos EUA uma concorrência para a USAF fornecer caças de ataque leve e baixo custo ao Iraque e Afeganistão, infelizmente a concorrência nos EUA questionou a licitação e foi aberto novo edital, mas a EMBRAER é novamente a favorita. Infelizmente acidentes acontece em todas as Forças Aéreas.
 
Ulisses Simon em 07/07/2012 12:44:20
Infelizmente ainda temos importantes veículos de comunicação em Mato Grosso do Sul que pratiquem o sensacionalismo barato em suas páginas. Vídeos divulgados sem critério e sem colaborar em nada com a informação. Pilotos tem família, esposa, filhos e pais como todos os outros. Não gostei e lamento que tenhamos diretores que pensem em conseguir audiência dessa forma.
 
Paulo Cruz em 07/07/2012 12:40:04
Por esse motivo que eu fico preocupado com esses aviões antigos sobrevoando Campo Grande, não é novidade pra ninguem que a grande maioria dos aviões da nossa força aérea é uma verdadeira sucata.
 
Thiago Augusto em 07/07/2012 09:47:07

Deus conforte a família deste rapaz.
 
Fernanda Matiolli em 07/07/2012 09:45:04
Que possa confortar a família desse militar que teve sua vida ceifada em missão.
 
Klayton Andrade em 07/07/2012 09:38:01
O Brasil perde um Militar treinado e capacitado a defender sua população. Meus pêsames à família dele e a seus colegas de farda. Brasil, acima de tudo!
 
Gustavo Ribeiro em 07/07/2012 09:28:31
É com pesar que acordamos com essa notícia, mais um militar que se vai dessa forma. Que Deus conforte essa família e que ele descanse em paz!
 
Adriana Rodrigues em 07/07/2012 04:33:25
Meu caro, Thiago Augusto.. Infromo-lhe que os avioes da FAB , atualmente, estão em otimas condições.. Procure informaçoes antes de criticar.. para seu conhecimento os A-29 mais antigos que estão no nosso Estado, chegaram a 6 anos e sofrem manuteções diarias. Meus sentimentos a familia.
 
Thiago silva em 07/07/2012 01:22:34
imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions