ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, QUINTA  28    CAMPO GRANDE 27º

Capital

Queda de árvore no centro gera caos no trânsito em Campo Grande

Elverson Cardozo e Helton Verão | 10/10/2012 18:17
Congestionamento na avenida Afonso Pena após queda de arvore na via. (Foto: Rodrigo Pazinato)
Congestionamento na avenida Afonso Pena após queda de arvore na via. (Foto: Rodrigo Pazinato)

O trânsito na região central de Campo Grande virou um verdadeiro caos no final da tarde desta quarta-feira (10). A queda de uma árvore no meio da Avenida Afonso Pena, por volta das 15h30, em decorrência da chuva, fez com que a Agetran (Agência Municipal de Transporte e Trânsito) interditasse o trecho que vai da rua 14 de julho à avenida Calógeras. O resultado foi um enorme congestionamento nas ruas paralelas, rotas alternativas, que já passa da Praça do Rádio Clube.

Técnicos da Enersul (Empresa de Energia Elétrica de Mato Grosso do Sul) informaram que levará pelo menos 4 horas para substituir os três postes que caíram junto com a árvore. Enquanto isso, parte da avenida segue interditada.

Ruas paralelas e que cruzam à Afonso Pena - como a 15 de novembro e a 14 de julho - estão lotadas. Mesmo com os semáforos funcionando, agentes de transito estão em cruzamentos, tentando controlar o fluxo e desafogar as vias.

A funcionária pública Ediges de Almeida, de 60 anos, era uma das motoristas que estava há 1 hora presa no congestionamento. Efigência Roy, também. A decoradora, que mora no bairro Cabreuva, leva no máximo 15 minutos para chegar em casa, mas já passava de meia hora que estava no cruzamento da 15 com a Rui Barbosa.

O empresário Manoelinho Ferreira, de 52 anos, gasta o mesmo tempo para chegar à residência. Hoje, por conta do tumulto, estava há 30 minutos tentando atravessar a cidade.

Rua 14 de julho também ficou congestionada. (Foto: Rodrigo Pazinato)
Rua 14 de julho também ficou congestionada. (Foto: Rodrigo Pazinato)
Agentran tenta  controlar o fluxo no cruzamento da 14 com a Afonso Pena.(Foto: Rodrigo Pazinato)
Agentran tenta controlar o fluxo no cruzamento da 14 com a Afonso Pena.(Foto: Rodrigo Pazinato)

A árvore de grande porte que caiu na Afonso Pena, atingiu um Palio. O veículo ficou completamente destruído. O proprietário, Paulo Henrique Penasso, de 25 anos, estava dentro do carro momento da queda, mas conseguiu sair a tempo e não se feriu.

“Não deu para ver nada, quando saí do carro, olhei para o lado de fora e vi que o posto estava inclinado”, disse. Paulo Henrique não paga seguro do Pálio e disse que vai à justiça para tentar reverter o prejuízo.

Pelo menos 10 homens do Corpo de Bombeiros estão no local com equipamento de motosserra para cortar a árvore.

A previsão é de que uma das vias seja liberada em duas horas. A queda dos postes interrompeu os serviços de telefone e internet. Na região central, no quarteirão interditado, moradores e comerciantes estão sem energia.

Pelo menos 10 homens do Corpo de Bombeiros estão tentando remover a árvore que caiu hoje à tarde. (Foto: Rodrigo Pazinato)
Pelo menos 10 homens do Corpo de Bombeiros estão tentando remover a árvore que caiu hoje à tarde. (Foto: Rodrigo Pazinato)

Chuva - Campo Grande registrou 56,2 milímetros de chuva nesta quarta-feira (10), até às 14h, segundo a estação meteorológica Anhanguera/Uniderp. Os ventos na cidade chegaram a 48 km/h.

Além da árvore que caiu, houve alagamentos em vários pontos da cidade. O Aeroporto ficou fechado por algumas horas. A operação ficou restrita para pouso e decolagens. Dos 26 vôos previstos, dois foram cancelados.

Previsão - De acordo com o meteorologista da universidade Anhanguera-Uniderp, Natálio Abrão Filho, a chuva deve continuar no feriado. A previsão para esta quinta-feira (11) é de tempo parcialmente nublado, com pouco sol e ventos de 35 km/h. Há possibilidade de pancadas de chuva na Capital.

Nos siga no Google Notícias