A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Sexta-feira, 15 de Dezembro de 2017

08/06/2014 15:20

Queda de árvore obstrui rua e entrada de casas no Miguel Couto

Kleber Clajus e Viviane Oliveira
Bombeiros trabalham para remover árvore na Rua Nossa Senhora das Mercês (Foto: Marcelo Victor)Bombeiros trabalham para remover árvore na Rua Nossa Senhora das Mercês (Foto: Marcelo Victor)
Poste chegou a ficar danificado com queda de árvore da espécie Sibipiruna (Foto: Marcelo Victor)Poste chegou a ficar danificado com queda de árvore da espécie Sibipiruna (Foto: Marcelo Victor)

Uma árvore da espécie sibipiruna obstruiu, na tarde deste domingo (8), acesso à Rua Nossa Senhora das Mercês e a entrada de duas casas, no bairro Miguel Couto, em Campo Grande. O rompimento do tronco chegou a afetar a rede elétrica e um poste entortou. 

Morador no bairro há 30 anos, o aposentado Silvino Machado de Melo, 78, conta que esta não é a primeira vez que galhos da árvore causam estragos. No ano passado, o carro de sua esposa foi danificado em situação semelhante.

Silvano também contou que em uma das casas atingidas funciona um buffet e a outra está para alugar.

“Dava para ver que a árvore estava comprometida e a dona das casas já tinha pedido providências da prefeitura”, disse o aposentado.

Terceira do dia - Com a queda no Miguel Couto, são três as podas que a equipe do cabo do Corpo de Bombeiros, Thiago Kalunga, realiza neste domingo. A primeira ocorreu no Carandá Bosque e a outra no Noroeste.

O cabo explicou que, apesar dos danos na rede elétrica, ela não precisou ser desligada porque se trata de baixa tensão. Ele também orientou que as pessoas entrem em contato com a Semadur (Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Urbanismo) para que seja realizada vistoria em árvores na rua para seu posterior corte e substituição.

A previsão é de que a via seja reaberta em, aproximadamente, 30 minutos.

Vento forte - Durante a manhã, foram registrados em Campo Grande ventos de até 63 km/h. 

De acordo com o meteorologista da Uniderp/Anhanguera, Natálio Abrão, a mudança no tempo foi causada pela chegada de uma frente fria vinda do sul do Estado.



imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions