A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Quinta-feira, 14 de Dezembro de 2017

30/09/2013 17:01

Queda de gesso em teto de shopping faz “barulhão” e assusta clientes

Lidiane Kober e Mariana Lopes
Bombeiros interditaram a praça para conferir se há riscos a funcionário e clientes (Foto: Marcílio de Souza Silva/Facebook)Bombeiros interditaram a praça para conferir se há riscos a funcionário e clientes (Foto: Marcílio de Souza Silva/Facebook)

A queda de placas de gesso no teto sobre três lojas, na praça da alimentação do Shopping Bosque dos Ipês, na saída para Cuiabá, causou um “barulhão” e assustou clientes. Apesar do susto, a grande parte do material ficou retida na bancada que divide o teto da parte interna e apenas pequenos pedaços atingiram o chão.

“Foi um barulhão e levei um susto danado”, contou, José Teixeira, 21 anos, funcionário de uma loja do shopping. Por volta das 15h30, quando aconteceu o acidente, ele almoçava na praça, acompanhado de um amigo.

Segundo o jovem, no momento, o local estava praticamente vazio. “Se tivesse pego em alguém, os pedaços de gesso poderiam ter machucado”, avaliou.

A queda das placas abriu um buraco de cerca de três metros quadrados no teto de duas lojas e um segundo menor em outro estabelecimento comercial, todos localizados da praça de alimentação.

O acidente levou o Corpo de Bombeiros a interditar o local para conferir se não há riscos aos funcionários e clientes. A entrada “E” do shopping também foi fechada por medida de precaução.

Encarregado pela segurança do local, José Campos informou que o acidente ocorreu por causa de um cano que entupiu e provocou vazamento, que resultou na queda das placas de gesso. “Nenhum lojista precisou ser retirado do shopping”, amenizou.

Inaugurado no dia 16 de agosto deste ano pelo Grupo Jereissati, o shopping teve investimentos de R$ 250 milhões. A chuva, de cerca de 11 milímetros desta segunda-feira (30), também causou o alagamento de algumas vias na região norte de Campo Grande, como a Avenida Consul Assaf Trad.



esse povo falando mal do shopping , isso e normal acontecer ate porque nos outros 2 shopping da capital jah ocorreu isso .esse pessoal qui ta falando mal tem qui ir faze compra no centro de campo grande e no camelodramo qui nao acontece isso
 
italo fernandes em 02/10/2013 16:24:32
Isso já se tornou o nosso cartão de boas vindas aos novos empreendimentos, todo shopping ou loja de grande porte nova em Campo Grande tem que ter seu gesso caindo no primeiro mes por pelo menos duas vezes, agora sim, BEM VINDO A CAMPO GRANDE!!!! Terra do gesso firme, acho que o problema é isso, as empresas de gesso e teto da cidade não comportam grandes obras, tem que contratar empresa de fora, fala com o Bernal que ele conhece um monte pra indicar, se é que essa não foi indicação dele, deve ser de Dourados.
 
MAXIMILIANO RODRIGO ANTONIO NAHAS em 01/10/2013 09:11:36
Já virou rotina todo shopping quando inaugura cai o teto da praça da alimentação, D. Lucia Maria, não se deixe enganar, o Shopping Campo Grande quando inaugurou também caiu o teto da praça central. Como na época a internet não era tão divulgada o assunto ficou pra trás. Mas todos os shopping tiveram problemas na execução da obra.
 
DANIELA TERRAS DE GODOY em 01/10/2013 09:05:06
Agradeço pela compreensão, mais uma vez não deixando a credibilidade à desejar!
 
Edieverson Dias em 01/10/2013 08:42:52
... Já aconteceu isso mais de uma vez com o Norte Sul, agora é o dos Ipês! Resumindo a ópera todinha: vou continuar transitando é mesmo pelo Campo Grande, haja que, pelo menos, em oito anos em que vivo aqui em Campão mesmo com um toró de rachar e roer não vi nada caindo por lá e tenho prova bem vívida disso porque durante um desses aguaçeiros eu estava bem lá dentro e não presenciei nada que desabasse sobre a massinha cinzenta do meu cérebro!
 
Lucia Maria Miranda em 01/10/2013 06:15:27
Começou "bem" esse shopping hein!
 
Aline Carvalho em 30/09/2013 22:38:50
I já começou a desmoronar aff!
 
sandra lima em 30/09/2013 22:01:25
Chega ser engraçada o povo querer se diferenciar sem se colocar na situação,pois quando aconteceu o mesmo no Shopping Norte/Sul todo mundo abriu a boca dizendo que foi mal feito e pela localização quiseram menosprezá-lo, e agora o que me dizem, aconteceu no "melhor shopping da cidade" que recentemente foi inaugurado.
Novo e com problemas?
 
Edieverson Dias em 30/09/2013 20:12:11
O MEU COMENTÁRIO É SIMPLES, EU ESTAVA TOMANDO CAFÉ DE FRENTE PARA O LOCAL DO DESABAMENTO, ATÉ AÍ TUDO BEM, PORÉM, HAVIA GOTEIRAS EM VÁRIOS LOCAIS. POR EXEMPLO - NO 'PLAYGAMES', MEUS FILHOS ESTAVAM JOGANDO E COMEÇO GOTEJAR MUITO E ELES FECHARAM O LOCAL IMEDIATAMENTE. É ESTRANHO QUE É BEM LONGE DO LOCAL DO ACIDENTE DO TETO. É INTERESSANTE NÃO ENTENDER COM APENAS UM CANO ENTUPIDO. PARA MIM, HÁ PREOCUPAÇÕES. AQUELA SACADA ABERTA NA PRAÇA DE ALIMENTAÇÃO, ENTROU MUITA ÁGUA MESMO. ESTOU POSTANDO NO MEU FACEBOOK IMAGENS DOS FUNCIONÁRIOS DO RESTAURANTE RAPANDO ÁGUA, E MUITA ÁGUA DAQUELE LOCAL.
UM COMENTÁRIO QUE ADICIONA A ESTE É, AQUELE LOCAL ABERTO (MIRANTE LINDO) É MUITO PERIGOSO, POIS ALGUÉM PODE CAIR DE LÁ E AINDA DAR TRABALHO. ACHEI MUITO BAIXO E SHOPPING É LOCAL DE TODAS AS IDADES.
 
ROMÁRIO SOUZA em 30/09/2013 19:27:11
Não acredito que nos dias de hoje ainda existe pessoas que utilizem o gesso nestas alturas e circunstância de uso (pessoas embaixo das placas) troque por placas de isopor é mais ecologicamente correto e menos perigoso.
 
Pedro Manoel Francisco em 30/09/2013 18:15:52
Isto é devido a execução mal feita e às pressas para inauguração.
Faltou fiscalização para liberação do "habite-se", pois se houvesse, não aconteceria, colocando em risco a vida dos usuários. Deve ser fechado e ser feito uma vistoria mais séria porque foi tudo feito a toque de caixa sem dar atenção aos procedimentos mais simples de segurança. Atenção autoridades, bombeiros, prefeitura, crea e outros que liberam as obras, não permitam que aconteça outra tragédia. Tomem as devidas providências, por favor!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
Pedro Andrade
 
Pedro Paulo Oliveira de Andrade em 30/09/2013 17:44:43
Ainda não fui conhecer esse shopping. Não vou lá tão cedo!
 
Anita Ramos em 30/09/2013 17:38:53
imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions