A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Segunda-feira, 11 de Dezembro de 2017

30/09/2013 17:48

Queda de teto de shopping foi causada por problema na calha, diz Bombeiros

Vinícius Squinelo e Mariana Lopes

A queda de placas de gesso do teto de três lojas, na praça de alimentação do Shopping Bosque dos Ipês, em Campo Grande, foi causada por insuficiência na quantidade e tamanho dos extravasores da calha. Com o problema, o teto não suportou o volume de águas da chuva desta tarde, e “encharcou” o gesso, que acabou cedendo.

“O motivo da queda dos gesso foi que os dois extravadores da calha não suportaram o volume de águas, pois são poucos e pequenos”, explicou o capitão do Corpo de Bombeiros Kleber Arantes, que está no shopping.

O extravasor é uma peça da calha, que funciona como “boca” da mesma, e ajuda no escoamento das águas das chuvas.

Segundo Arantes, cada extravasor deveria ter pelo menos 150 mm, mas têm apenas 100mm cada. O Shopping Bosque dos Ipês terá 18h para aumentar o número de extravadores e também a dimensão de cada um, tempo que a praça de alimentação permanece interditada.

Só após o período, e se a instalação estiver correta, a praça de alimentação será liberada para funcionários e clientes.

A praça de alimentação foi isolada, porém o restante do Shopping dos Ipês segue funcionando normalmente.

Segundo Hélio Daher, chefe de operações da Defesa Civil da Capital, choveu 11mm na cidade hoje, porém não é prevista mais chuva forte hoje, apenas garoa. A Defesa Civil está no local para avaliar a situação.

Ainda há o risco de mais quedas de placas no shopping, caso ocorra mais alguma chuva forte, segundo o Corpo de Bombeiros.

Ação oferece serviço especial na UBSF do Tarumã nesta terça-feira
A UBSF (Unidade Básica de Saúde da Família) do Tarumã promove nesta terça-feira (12) diversas atividades voltadas para a promoção de saúde da populaç...
Prefeitura e Sebrae fazem estudo em lojas para revitalizar rua 14 de Julho
A prefeitura de Campo Grande a o Sebrae de Mato Grosso do Sul estão realizando na rua 14 de Julho, Centro da cidade, um estudo técnico em 230 lojas, ...


imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions