ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  25    CAMPO GRANDE 32º

Capital

Racionamento chega à saúde: Santa Casa suspende cirurgias

Além disso, cirurgias que estavam marcadas para a próxima semana serão remarcadas

Guilherme Henri | 26/05/2018 19:19
Entrada principal da Santa Casa de Campo Grande (Foto: Arquivo Campo Grande News)
Entrada principal da Santa Casa de Campo Grande (Foto: Arquivo Campo Grande News)

A Santa Casa de Campo Grande – maior hospital do Estado – suspendeu as cirurgias eletivas devido a greve dos caminhoneiros. A decisão foi tomada em reunião que ocorreu na tarde deste sábado (26) entre o presidente Ezachel Nascimento, diretorias técnicas e operacionais da unidade de saúde.

Segundo divulgado pelo hospital, outra medida será remarcar as cirurgias que seriam realizadas na próxima semana. A assessoria de comunicação da unidade garantiu que, o hospital possuí estoque de materiais e alimentos suficientes até a próxima terça-feira (29).

Porém, para estar precavida caso a greve se arraste por mais dias, o presidente da Santa Casa está em contato com comissões nacionais da saúde, que foram criadas devido ao impasse para conseguir o que eventualmente possa faltar.

A orientação, conforme a unidade de saúde, é que visitas “desnecessárias” sejam evitadas para contribuir com a economia de materiais utilizados no dia a dia até que a situação seja normalizada.

Protesto - Os protestos iniciaram no domingo, em 25 estados, mas foi na segunda-feira (21) que os caminhoneiros passaram a bloquear as rodovias em Mato Grosso do Sul contra o aumento do valor do diesel e política de preços da Petrobras.

A Petrobras, então, decidiu manter a redução de 10% no valor do diesel nas refinarias e representantes do governo e entidades de caminhoneiros anunciaram a suspensão da paralisação, por 15 dias.

No entanto, os grupos permaneceram nas rodovias de todo Brasil, com a justificativa de que o acordo divulgado pelo governo federal não representava quem estava parado nas estradas.

Nos siga no Google Notícias