ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MAIO, SÁBADO  18    CAMPO GRANDE 27º

Capital

Rapaz é condenado a três anos em regime semiaberto por tentativa de homicídio

Crime aconteceu em 2016 e vítima acabou sendo executada com dez tiros 5 anos depois

Ana Paula Chuva | 04/05/2023 13:45
Paulo durante julgamento pela tentativa de homicídio nesta quinta-feira. (Foto: Marcos Maluf)
Paulo durante julgamento pela tentativa de homicídio nesta quinta-feira. (Foto: Marcos Maluf)

Paulo Henrique Ferreira Cristaldo, 25 anos, foi condenado a três anos em regime semiaberto pela tentativa de homicídio conta Kelvy Gonçalves de Almeida, vulgo Peitinho. O crime aconteceu em maio de 2016 e a vítima acabou sendo executada com dez tiros em novembro de 2021, o caso ainda é investigado.

Conforme a denúncia do MPMS (Ministério Público de Mato Grosso do Sul), por volta das 12h50 do dia 29 de maio de 2016, Paulo junto com um adolescente tentou matar Kelvy na Padaria do Dedeco, localizada na Rua Piria, 55, Bairro Guanandi. Na ocasião, a vítima estava comendo um salgado na companhia de outro rapaz quando viu a dupla entrando no local.

Paulo, de imediato, efetuou três disparos contra o rapaz e depois ele e o adolescente o agrediram. A dupla fugiu logo depois. Kelvy foi atingido na cabeça, antebraço e glúteo.  Ele foi socorrido por uma equipe do Corpo de Bombeiros para a Santa Casa e recebeu alta um tempo depois. O crime teria sido motivado por uma cobrança de dívida.

O autor acabou respondendo pelo crime em liberdade e nesta quinta-feira sentou no banco dos réus da 1ª Vara do Tribunal do Júri, onde acabou sendo condenado a 3 anos em regime semiaberto pela tentativa de homicídio e foi absolvido da acusação de corrupção de menores, por conta do adolescente que estava junto com ele no momento do crime. A sentença é assinada pelo juiz presidente Carlos Alberto Garcete.

Peritos trabalham no local onde Kelvy foi executado em 2021. (Foto: Arquivo)
Peritos trabalham no local onde Kelvy foi executado em 2021. (Foto: Arquivo)

Execução – Peitinho acabou sendo executado cinco anos depois da tentativa. O crime aconteceu no dia 5 de novembro de 2021, na Avenida Monte Castelo, bairro de mesmo nome, em Campo Grande. Kelvy foi atingido por dez disparos e o corpo foi encontrado caído em frente a uma oficina mecânica.

Informações divulgadas na época eram de que o rapaz foi até o local para cobrar uma dívida. Ele respondia a dois processos por furto e quando adolescente chegou a responder inquérito por homicídio. O homicídio ainda é investigado.

Nos siga no Google Notícias