A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Terça-feira, 12 de Dezembro de 2017

03/02/2012 23:10

Rapaz que denunciou fraude em posto de combustíveis no Facebook registra BO por agressão

Elverson Cardozo e Jeozadaque Garcia
Policia Cívil chegou a mandar equipe ao local para verificar fraude denunciada pelo Facebook. (Foto: Viviane Oliveira)Policia Cívil chegou a mandar equipe ao local para verificar fraude denunciada pelo Facebook. (Foto: Viviane Oliveira)

Cristian Perondi, que denunciou na internet suposta irregularidade ao abastecer o carro em um posto de combustíveis da Capital, registrou nesta sexta-feira (3), boletim de ocorrência por agressão, no 1º distrito policial da cidade.

Segundo o advogado Renato Rocha, seu cliente retornou ao posto Kátia Locatelli, na avenida Mato Grosso, onde esteve no último domingo (29). De lá ele seguiria, com a proprietária do estabelecimento, para uma concessionária que iria realizar análise no tanque de combustíveis do carro.

No local, Cristian teria sido ameçado e agredido verbalmente. “Não sei porque eles estão indignados”, disse o advogado.

Entenda o caso – Uma denúncia no Facebook virou caso de polícia. Cliente do posto de combustíveis Kátia Locatelli, na avenida Mato Grosso, Cristian Perondi, postou na rede social que havia sido lesado ao abastecer seu carro.

"Ser furtado e não poder fazer nada, é f...! Carro com um quarto de tanque e capacidade total de 57 litros com a reserva, conseguiu abastecer 53,082 litros. Fiquem espertos. Posto Kátia Locatelli (Ceará com a Mato Grosso). Única coisa que posso fazer”, escreveu.

Devido à repercussão na rede, polícia e Procon entraram no caso. Houve fiscalização no estabelecimento, mas até agora nada foi constatado.

A atitude do cliente, segundo a proprietária do estabelecimento, Kátia Aparecida, causou grande transtorno.



Quero aqui deixar meu testemunho , pois conheço a Rede Locatelli ( Katia Locatelli) ao longo de 30 anos, e confesso que a transparencia e honestidade é marca registrada na cidade de Campo Grande - MS. Existem pessoas que acusam sem provar, haja visto que o procon nada encontrou, o que ja era de se esperar. Lamento o ocorrido mas o proprio posto deveria ingressar com uma ação indenizatória contra o denunciante e nao so pedir uma condenação financeira ou que faça o juiz condená-lo em caso de ganho de causa a cumprir pena de serviços comunitarios , varrendo a cidade de Campo Grande - MS... Aqui se faz aqui se paga. Acusou nao provou... condena-se .
 
Marco Antonio Canova Lista em 02/03/2016 18:26:24
espero receber resposta okei
 
itamar zucki em 25/05/2012 06:18:41
mando um grande abraço para o Dilo e para a Katia só show.
 
itamar zucki em 25/05/2012 06:17:32
Nao acredito nesta acusação proque eu fui muitos anos cliente da rede locatelli e sempre fui muito bem atendido mando um grande abraço para a Katia e o Dilo!
 
itamar zucki em 25/05/2012 06:15:00
Pelos comentarios acima... nota-se visivelmente ,gente defendendo o pessoal desse posto !! fiquei até receoso de relatar que tbm sou lesado no posto ... e no posto...e no posto ,esse eu ainda nao tenho certeza ... mas no posto... esse sim me arromba !!
entao... vou ficar quetinho ...trabalhar mas um pouco p/ compensar a rasteira...assim vou indo..cego !mas vivinho da silva! e com a lataria intacta
 
Renan Fernandes em 06/02/2012 04:36:38
Eu não abasteço mais na rede locatelli, antes o combustível era de boa qualidade, eu indicava o posto pra amigos, de ums seis meses pra ca a gasolina não tem cheiro de gasolina e o carro começou a fazer um barulho diferente, troquei de posto como um mecanico me sugeriu e acabou o problema, eu pago 0,10 centavos a mais no litro mais não tenho dor de cabeça.
 
Marcelo Brito em 06/02/2012 01:24:49
Nao se deve tecer comentarios tendenciosos a nenhum lado sem que antes haja provas concretas que apontem ou nao eventuais irregularidades. Portanto, na minha opiniao, o cristian nao poderia ter exposto a empresa ao meio vexatorio pois, nesse caso, o posto pode, perfeitamente, propor açao judial para reparar a presente ofensa em sua honra objetiva, vez que tal conduta configurou crime de difamaçao
 
Rodolfo Nantes em 05/02/2012 10:36:51
UMA DICA VALIOSA!
Não abasteça em posto que nao vendem combustiveis em garrafas Pets, pois é uma forma que eles usam pra que vc nao perceba a alteração da bomba.
 
Eduardo Esteves em 05/02/2012 09:12:45
Posto de gasolina ,e p/ vender combustivel , nao e buteco de vender bebida , quanto ao trambique na bomba tem que verificar,p/ nao acusar sem prova , ou entao voltar ao tempo antigo quando a bomba tinha um tubo com capacidade p/ 20 lts. o clinte via o tubo ser cheio , e ser colocado no seu carro.
 
Ayrton Daher em 05/02/2012 09:12:31
nunca abasteci nesta rede, agora VOU ABASTECER só para conferir essa conversa, sao 4 carros novos, os marcadores de combustivel estão 100%.
vamos ver no que da.........
 
newton barros em 05/02/2012 07:06:32
SÓ SEI QUE ESSA REDE DE POSTOS CRESCE VERTIGINOSAMENTE EM CAMPO GRANDE. SE NÃO ENTRAR OUTRAS CONCORRENTES, NÓS ESTAREMOS SEM OPÇÃO DE ESCOLHA. ISSO É LASTIMÁVEL. QUE EU SAIBA O ÔNUS DA PROVA É DA EMPRESA E NÃO DOS POBRES MORTAIS CONSUMIDORES. COM A PALAVRA A JUSTIÇA.
 
NELSON DOS SANTOS em 05/02/2012 03:18:14
mais o pessoal do procom abriram as bombas la deve ter a tal placa que é acionada pelo controle. meu amigo ja tinha me falado dos posto da kitia mais nem dei ovido na epoca .
 
cleison matoso em 05/02/2012 02:10:13
Playboy vc e sua familia acham que sao peixe grande mas voces sao lambaris.
 
jose souza em 05/02/2012 01:42:08
tenho um gol g5 e quando abasteço até o gargalo cabe bem mais combustível. Mas a autonomia até chegar ao 3/4 é muito mais do que se eu tivesse simplesmente colocado a a quantia exata.
 
admir cristaldo em 05/02/2012 01:06:07
O problema de Campo Grande e ter poucas(ou 2) opções de postos de gasolina e sem escolha ficamos a mercê do quartel de combustíveis. Rede Shell seria uma boa opção.
 
Rodrigo M Souza em 04/02/2012 12:51:23
ele deveria ter agido diferente;
não postaria assim publicamente,pois deu tempo do posto se regularizar e não ser pego no flagrante.
deveria sim,antes ir dar queixa na policia ou nos orgãos competente,oque ele fez foi dar vaza para os donos sairem do flagra...
deu alarde antes do tempo,agora tomara que seja comprovado a fraude..mesmo assim,isso nos serve para ficar-mos com olhos bem abertos...
 
sandra rojas de oliveira em 04/02/2012 12:27:41
Caro amigo ''Paulo Silva'' chega a ser até cômico seu comentario, procure uma oficina mecanica para arrumar a boia do tanque do seu carro ao inves de vir aqui fazer acusações fúteis e sem fundamentos, para difamar uma marca. Isso nao é pela locatelli e sim POR QUALQUER MARCA NO MERCADO!
 
Genilson Soares em 04/02/2012 12:25:24
Na dúvida vou abastecer em outro posto, até qe tudo fique esclarecido.
 
will garcia em 04/02/2012 12:24:38
Abasteço sempre nessa rede de posto locatelhi nunca tive o q reclamar por sinal focionários bem capacitados.

 
Mário Galvão Dantas em 04/02/2012 11:50:39
VAMOS AGUARDAR OS TRABALHOS DO COMPETENTES PERITOS do primeiro distrito e se comprovado a fraude, ai sim tomar as providencias legais.
Se comprovada a fraude eu serei um dos que parteciparemos de manifesto em frente ao posto.
NEI SALVIANO
 
zildeneis salviano em 04/02/2012 11:28:00
E de suspeitar desse posto de combustivel.Não sei qual a magica q eles fazem. Pois vender gasolina a esse preço e a mesma coisa de trocar 6 por meia duzia.
Tem algo suspeito neste estabelecimento !!
Tive um amigo q comentou q ja foi lesado em um posto da mesma rede.
Onde há fumaça há fogo.
Cuidado cidadão!!!!
 
Marcelo Left em 04/02/2012 11:01:14
é muito simples, depois que o rapaz tirou a foto e procurou a dona ou gerente, nunhum dos dois foram encontrados no dia, mas ficaram sabendo do acontecido e ficaram sabendo que a denuncia estava na internet, rapidamente arrumaram as bombas fraudadoras, antes que a policia e o procom chegasse.

 
valdomiro junior em 04/02/2012 10:53:16
Antes de fazer qualquer acusação temos que analisar a situação. O tanque e o marcador de combustível do veículo não são aferidos, a informação de capacidade máxima do tanque de combustível vem descrita no manual do proprietário, além do tanque existe a tubulação que liga o bocal de abastecimento ao tanque, creio que neste espaço possa caber mais alguns litros que são considerados pelo fabricante.
 
Alcides Victorio em 04/02/2012 10:24:54
É totalmente errado fazer uma acusação dessa forma, ele deveria ter procurado o orgão fiscalizador e feito uma denuncia, assim se a denuncia não proceder não terá prejudicado o estabelecimento. Agora se nada for constatado e nada de errado havia quero saber se ELE VAI PAGAR o prejuizo que o estabelecimento teve com essa acusação mentirosa dele?
 
Marcio Correia em 04/02/2012 10:21:50
ola amigos ja me aconteceu problemas com combustivel do posto da mesma rede procurei o gerente e por minha sorte encontrei tambem o proprietario do posto expliquei o q aconteceu e eles trocaram o combustivel e deu tudo certo abasteço todos os dias so nesse posto , um bom dialogo tudo se resolve !!!!!
 
fernando abreu em 04/02/2012 10:04:09
somos vitimas de várias irregularidades.mas acusar sem prova não e legal.
 
jair villela em 04/02/2012 09:59:38
Endosso as palavras do GENILSON. Não acuse sem comprovar. Acredito que este senhor responderá um belo processo.
 
Edson Roberto Mattos em 04/02/2012 09:26:48
E agora Cristian como vc vai provar isso? difamação, calunia é muito feio ainda mais sem prova.
 
sonia almi em 04/02/2012 08:21:15
Sei não, comprei um carro na Fiat Enzo, modelo bravo, fui abastecer no próximo ao cemitério Santo Antonio no final da av. calógeras, coube 68 e oito litros, o tangue não tem capacidade pra tudo isso, só depois fui ver no manual. Gente abra os olhos, como disse o outro leitor, Como consegue sobreviver vendendo quase a preço de custo.
 
Edson Lira em 04/02/2012 08:16:17
HAHHAHAHHAHAH RENATO ROCHA VC DEVE ESTAR COM INVEJA PORQUE NUNCA GANHOU BOMBOM DESSE POSTO, MAS COMO VOCE É AMIGO DO CRIS PEDE PARA ELE, QUEM SABE VC GANHA ATÉ UMA CAIXA.....
 
alex siqueira em 04/02/2012 08:06:27
É complicado essa disputa entre empresário x cliente, no meu ponto de vista o que o rapaz fez foi apenas procurar os seus direitos, passei pela mesma situação, mas foi antes da matéria do fantástico, nem me preocupei quando o fato ocorreu. Nós brasileiros somos acomodados, gostamos de reclamar de tudo, mas não lutamos para que tudo seja melhor....


 
Christopher Ramborger Antunes em 04/02/2012 07:59:02
Caro RENATO ROCHA, se o Cristian é integro e é uma pessoa seria, porque na hora que estava sendo "furtado" como mencionou no facebook, esse rapaz nao aproveitou a situação e nao chamou a policia e tbm a televisao, ai sim nos iriamos saber quem é integro mesmo, nesse caso, vc sabe que o Cristian fez uma calunia e vai ter que provar isso.
 
carla nordel em 04/02/2012 07:58:10
Um litro de álcool hoje, custa na distribuidora R$ 1,96. O posto vende o álcool a R$ 2,04, e com isso, paga imposto, funcionários, luz, água, e ainda te dá um bombom que custa no mínimo R$ 0,50 (no atacado). MEU DEUS, ESSE POSTO ESTÁ TENDO UM PREJUÍZO IMENSO.
 
Suzana Valdez em 04/02/2012 07:46:47
Na primeira notícia a Dona do Posto diz que "o rapaz foi chamado e não apareceu" e agora, aparece um boletim de ocorrência registrado por agressão e ameaça quando "o rapaz foi fazer os testes no posto". A verdade está começando a aparecer. Nesse mato tem coelho.
 
Francisco Junior em 04/02/2012 07:41:56
Se todos nós tivessemos a coragem que o Cristian deve, tenho certeza que nao haveria fraude nessas bombas, os postos irregulares nao fraudariam e os honestos nao temeriam qualquer denuncia!
 
ana oliveira em 04/02/2012 07:40:35
NÃO SE DEVE COLOCAR SOB SUSPEITA UMA EMPRESA DESTE PORTE,
PORQUE ALGUEM ACHA QUE FOI LEZADO; EXISTE, MUITAS MANEIRA DE PROVAR SE HOUVE OU NÃO AFRAUDE, AI SIM ,DEVE -SE POR A BOCA NO TROMBONE ,CASO CONTRARIO É RUIM, PRA QUEM FEZ ADENUNCIA E
QUE ESTÁ DE ACORDO
 
ROMARIO LEVI em 04/02/2012 07:36:04
E estranho, um estado com taxa de icms maior , e pauta alta redes consegue vender combustivel quase a preço de custo ,posto tem despesa alta.
 
jose esmeraldo batista em 04/02/2012 06:34:04
Ta ficando dificil ter alguma atividade economica no Brasil.Primeiro sao os impostos depois vc tem que rezar pra nenho bandido entrar na sua casa ou comercio.Ai aparece um cara na sua empressa falando que foi lesado e joga m....no ventilador.Ai quem tem que limpar a coisa toda e o empressario.Essa pessoa deve ser inresponsavel ou invejosa.
 
leonardo dorneles em 04/02/2012 05:24:58
Dias atrás passou no Fantastico um esquema que o chip da bomba era modificado de forma a obedecer um controle remoto, igual àqueles utilizados em portões eletrônicos, basta um clique e a bomba fica "regular". E as autoridades mesmo assumiram que a tecnologia empregada na fiscalização não é atualizada o suficiente para detectar chips modificados nas bombas, lembram?
 
Matheus Daniel em 04/02/2012 05:04:24
lamento pelo ocorrido no posto da rede katia locatelli, sou cliente a mais de 12 anos, tenho mais de18 veiculos entre caminhoes e carros e nunca tive problemas, pelo contrario sempre fui muito bem atendido e sempre tiraram qualquer duvida que eu tivesse a ter. Esse rapaz agiu com más intenções.
 
salviano junior em 04/02/2012 04:30:57
Já tive problema semelhante no posto locatelli da Zahran. Meu carro tinha acabado de entrar na reserva. Abasteceram 42 litros, num tanque que tem capacidade de apenas 43 litros. Como é possível, se a reserva é de cerca de 7 litros? Aos que estão criticando a atitude do Christian, informo que, quando aconteceu comigo, registrei denúncia na ANP, PROCON e MP, mas NUNCA obtive qualquer resposta!!!
 
Carlos Dias em 04/02/2012 04:23:25
CRISTIAN vê se da proxima vez toma a atitude certa, voce nao é advogado???
 
Janio Pereira em 04/02/2012 04:14:57
meu
amigo Valdomiro Junior nao se faz acusações sem ter prova, esse tal de cristian sabe muito bem que sua familia (PERONDI) ja teve posto de combustivel e sabe
melhor que ninguem se podia ter fraude ou nao.
o
 
Andre Souza em 04/02/2012 04:08:35
agora antes de voce abastecer tire uma foto do painel do combustivel e depois da bomba, ai sim vc podera fazer calunia e colocar ate no fantastico, mas como voce vai comprovar que tinha 1/4 de combustivel, agora é sua palavra contra a da empresa .
 
Lila Silva em 04/02/2012 03:55:13
Eu ja basteci em outro posto da mesma rede, 50,00 e o marcador ficou um pouco dpois de 1/4 de gasolina, abastecendo em outros lugares, com a gasolina no mesmo preço, que no caso era 2,57 fica no meio tance certinho...estranho que só em posto dessa rede acontece isso e em nenhum outro nao, se fosse problema do carro aconteceria com outros, né...nao abasteço mais la...
 
Daniele Melo em 04/02/2012 03:44:08
CRISTIAN O QUE VOCE FARIA SE TIVESSE UMA EMPRESA ONDE O CLIENTE SE SENTISSE LESADO E PUBLICASSE NO FACEBOOK COMO VOCE FEZ, O QUE ATITUDE VOCE TOMARIA COMO ADVOGADO??????????
 
Elizangela Docarmo em 04/02/2012 03:43:38
Na minha opinião facebook não é lugar apropriado pra procurar seus direitos,
e sim o exigir seus direitos no estabelicimento ou fazer um boletim de ocorrencia,
na proxim a vez faça a coisa certa, já que vc é advogado deveria saber disso.
 
Francilene Moreira em 04/02/2012 03:34:57
Tambem ja fui lesado neste posto. Coloquei 50 reais de gasolina e o ponteiro nao saiu do lugar..

o carro estava na reserva. Voltei duas quadras depois e eles me disseram que era a minha palavra contra a deles.

como era sabado so tinha bebado e uma fila de carros fui embora pq começou a aglomerar mto gente.
Mas fui extramente constrangido por todos frentistas.

NAO ABASTEÇO NUNCA MAIS NESSA REDE
 
paulo silva em 04/02/2012 03:33:49
Caro colega Cristian Perondi, solicita a investigação (perícia) da placa da bomba de combustível (componente eletrônico que regula a quantidade de combustível) e a quantidade de álcool na gasolina desse posto Kátia Locatelli.
 
Maria Souza em 04/02/2012 03:05:11
o comentário do alex siqueira é suspeito, pois o mesmo após abastacer no referido posto, ele sempre ganha um BOMBOM... alex, o bombom é gostoso?
 
renato da rocha ferreira em 04/02/2012 02:49:17
Depois das denúncias do Fantásticos, podemos acreditar nos postos? Quem conhece o Christian, sabe que ele é uma pessoa íntegra e muito séria, e que jamais foi de criar problemas com ninguém. Pelo que veiculou na imprensa, no dia do abastecimento o o Christian solicitou ao frentista que conferisse o combustível colocado em seu tanque. O mesmo recusou-se, porque desta recusa?
 
renato da rocha ferreira em 04/02/2012 02:39:43
Será que esse cidadão iria gostar, se a situação fosse ao contrario, as pessoas falando mal do seu estabelecimento, e pior sem ter certeza do que está falando. Antes de qualquer coisa, qdo uma pessoa faz alguma denuncia ou algum comentario a respeito de alguma empresa, a pessoa tem q ter certeza do que esta falando. O bom disso tudo tudo é que ficou feio pra ele, pq não encontraram nenhuma irregul
 
Mariana Ogeda em 04/02/2012 02:31:05
trabalho em uma empresa que tem convenio com esta rede de postos, abasteço regularmente 3 vezes por semana em bombas diferentes dependendo da lotação no momento em qualquer posto da rede e nunca tive problemas, sempre dá certinho os meus calculos da kilometragem e da quantidade de combustível, além de o atendimento ser muito bom e rápido e agente ainda ganhar um bombom no caixa.
 
alex siqueira em 04/02/2012 01:36:59
um absurdo todos os órgãos estão envolvidos certeza
nunca mais abasteço nessa rede
 
Maykon Cantieri em 04/02/2012 01:36:52
Valdomiro Junio se vc não tiver cuidado o proximo a ser processado será vc, pois esta fazendo acusações através de um veículo de noticias e ocorrerá o mesmo que o rapaz acima citado. O problema é que as pessoas acham que tem direito de "botar a boca no mundo", mas depois não conseguem administrar as consequências.
 
Ale Machado em 04/02/2012 01:35:59
Diante dessa denúncia de fraude, nunca vou abastecer nesse posto!!! Vou acompanhar as investigações, pois essa prática nefasta terá que ser afastada da nossa linda Capital!!! Se há empresário que ainda pensa em enganar o consumidor, peço-lhe que repense esse comportamento absurdo!!!!
 
Sidinei Tiago em 04/02/2012 01:20:46
imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions