ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  18    CAMPO GRANDE 24º

Capital

Recadastramento para ambulantes trabalharem em terminais começa segunda

Flávia Lima | 15/01/2016 11:56
Ambulantes terão horários específicos para trabalhar nos terminais de ônibus da Capital. (Foto:Arquivo Campo Grande News)
Ambulantes terão horários específicos para trabalhar nos terminais de ônibus da Capital. (Foto:Arquivo Campo Grande News)

Vendedores ambulantes que ficam nos nove terminais de ônibus da Capital começarão a ser recadastrados pela prefeitura a partir de segunda-feira (18). No total devem ser recadastrados 111 trabalhadores. Os ambulantes devem procurar a sede da Agetran (Agência de Transporte e Trânsito de Campo Grande) localizada na Avenida Gury Marques, 2395, no Bairro Universitário, no horário entre 8 e 11 horas e das 13 às 16 horas, para realizar a inscrição.

As vagas serão distribuídas nos nove terminais por períodos que compreendem entre 5h e 11 horas; das 11 às 17 horas e das 17 às 23 horas. Cada inscrito deverá concorrer para apenas um único período.

As pessoas interessadas devem levar uma série de documentos para realizar o recadastramento. Além dos documentos pessoais, com cópias autenticadas ou originais, é preciso levar comprovante de residência, declaração do titular da conta ou do proprietário do imóvel, certidão de casamento ou de união estável.

Caso esteja em nome do cônjuge ou companheiro, é preciso levar declaração escrita da efetiva necessidade, expondo fatos e circunstâncias que justifiquem o pedido, comprovação de idoneidade, com a apresentação de certidões negativas de antecedentes criminais fornecidas pela Justiça Federal, comprovante de não estar respondendo a inquérito policial ou a processo criminal, que poderão ser fornecidas por meios eletrônicos; estar cadastrado na Secretaria da Fazenda Municipal, duas fotos 3X4 recentes e coloridas, carteira de saúde atualizada, laudo médico para os portadores de deficiência, comprovante de curso de manipulação de alimentos e alvará da Vigilância Sanitária para venda de produtos de gênero alimentício não industrializado.

A seleção para a concessão das licenças será efetuada por meio de sorteio, após conferência da regularidade dos documentos, que devem ser entregues no ato da inscrição, no dia 10 de fevereiro, às 11 horas, na sede da Agetran.

Confira a vagas oferecidas:

Terminal Guaicurus - três vagas por período para comercializar o produto apenas em uma plataforma.

Terminal Bandeirantes - duas vagas por período, em três plataformas.

Terminal Aero Rancho - três vagas, em duas plataformas, totalizando 18 vagas.

Terminal General Osório - três vagas por período para trabalhar em duas plataformas.

Terminal Nova Bahia - três vagas para uma plataforma.

Terminal Julio de Castilho - três vagas para trabalhar em duas plataformas.

Já no Hercules Maymone terá uma vaga para trabalhar em duas plataformas. Totalizando seis vagas. No terminal das Moreninhas serão duas vagas por período para trabalhar em uma plataforma e no terminal Morenão, serão três vagas para uma plataforma. A Agetran ressalta que 10% das vagas serão destinados a idosos e deficientes.

Os interessados podem obter mais detalhes através do site www.agetran.ms.gov.br/agetran

Nos siga no Google Notícias