Recapeamento de trecho da Rua Marechal Rondon termina esta semana
Região também está recebendo novo calçamento com piso tátil e rampas para cadeirantes
Ligando a Praça Cabeça de Boi, no Bairro Amambaí, ao Centro de Campo Grande, o trecho da Rua Marechal Rondon que está sendo recapeado pela prefeitura da cidade está quase pronto e deve ser liberado ainda nesta semana para a população.
De acordo com nota divulgada pela prefeitura nesta segunda-feira (31), no trecho em duas pistas, da Cabeça de Boi até a Ernesto Geisel, falta recapear uma travessia perto da Escola Estadual Maria Constança de Barros Machado, onde haverá adequação na rede de água, tarefa da concessionária Águas Guariroba.
- Leia Também
- Ruas sem asfalto alagam e pista na Lagoa Itatiaia fica encoberta por lama
- Com estragos da chuva, moradores do Nova Lima esperam região ganhar asfalto
No último sábado, foi feita a travessia sobre o Córrego Segredo, cruzamento com a Avenida Ernesto Geisel. Além do recapeamento, a via está recebendo novo calçamento com piso tátil e rampas para cadeirantes, conforme as normas de acessibilidade.
A previsão da prefeitura é que até até dia 28 de fevereiro tenha sido aplicado asfalto novo no restante deste lote, que se estende até o cruzamento com a Rui Barbosa.
Asfalto no Centro - O recapeamento da Marechal Rondon está previsto no projeto de revitalização do microcentro, que prevê a execução de quase 27 km de asfalto novo no quadrilátero formado pelas ruas Fernando Correa da Costa/José Antônio/Calógeras/Mato Grosso. Já foram aplicados mais de 6 quilômetros de asfalto novo.
Nesta semana, o recapeamento vai avançar nas duas extremidades da Rui Barbosa. No lote 2, que começa no cruzamento com a Avenida Fernando Corrêa da Costa, a previsão para o mês é estender o recapeamento do cruzamento da Júlio Dittmar até o trecho final, na rotatória com a Avenida Rachid Neder. No outro extremo, que começa na alçada de acesso ao viaduto da Universidade Federal, o serviço será estendido até perto da Avenida Fábio Zahran.
Na Rui Barbosa, o recapeamento já foi feito da Fernando Corrêa da Costa até a Rua 7 de Setembro, e da Avenida Mato Grosso até a Júlio Dittmar. Na José Antônio, da Amazonas até a Mato Grosso, e da Rodolfo José Pinho até a Avenida Afonso Pena, também já foi aplicado asfalto novo. Estão prontos trechos da Barão do Melgaço, Joaquim Murtinho, 7 de Setembro, 15 de Novembro, Padre João Crippa e Pedro Celestino.