ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SÁBADO  20    CAMPO GRANDE 21º

Capital

Reconstituição da morte de major será feita no começo de agosto

Guilherme Henri | 29/07/2016 17:30
Valdeni Lopes Nogueira, 47 e a tenente-coronel Itamara Romeiro Nogueira, 40 (Foto: Divulgação Divulgação/ Facebook)
Valdeni Lopes Nogueira, 47 e a tenente-coronel Itamara Romeiro Nogueira, 40 (Foto: Divulgação Divulgação/ Facebook)

A reconstituição da morte do major da PM (Polícia Militar) Valdeni Lopes Nogueira, 47 anos, baleado pela esposa, a tenente-coronel Itamara Romeiro Nogueira, 40, dever ser realizada na primeira quinzena de agosto.

A informação é do delegado que investiga o caso, Claudio Zotto, da 7ª Delegacia de Polícia, que ao Campo Grande News revelou que já solicitou a ação ao IC (Instituto de Criminalística) e aguarda o retorno de seu ofício com a data exata, porém estima que a ação deva ser realizada em duas semanas.

Caso – O casal estava discutindo quando por volta das 16h30 do dia 12 de julho, a mulher teria efetuado ao menos dois disparos contra o marido, na residência do casal. Com a chegada da PM, Itamara teria se trancado na residência e se negado a entregar a arma, mas confessou o crime.

O advogado da tenente-coronel, José Roberto da Rosa, vem afirmando que Itamara foi vítima de violência doméstica, que já ocorria há tempos. Naquela tarde, agredida com socos e tapas, ela teria sido ameaçada de morte pelo marido e agiu em legítima defesa.

Mas, familiares da vítima contestam. Valdeci Alves Nogueira, 49, o irmão de Valdeci, afirma que por ser profissional da área de segurança, Itamara conhecia a arma e a munição que utilizou para matar o marido. “Ela sabia que não precisava de muitos tiros e que com um tiro naquela região do corpo ele iria morrer”, acredita.

A hipótese de que o crime teria sido premeditado também foi levantada pelo MPE (Ministério Público Estadual).

Depois de ganhar a liberdade no dia 19 de julho, a oficial não voltou ainda ao trabalho porque está de férias.

Nos siga no Google Notícias