ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  18    CAMPO GRANDE 22º

Capital

Recuperação de asfalto fecha parcialmente tráfego no fim da rua Brilhante

Circulação de veículos terá restrições na Brilhante entre a rua Campinas e a avenida Marechal Deodoro

Humberto Marques | 23/04/2018 18:03

Obras de implantação do corredor sudoeste de transporte coletivo levarão a interdições parciais de tráfego na rua Brilhante e em um cruzamento da avenida Bandeirantes, em Campo Grande, nesta terça-feira (24). O alerta partiu do CMO (Comando Militar do Oeste), que executa os serviços por meio do 9º BEC (Batalhão de Engenharia de Construção).

Na Brilhante, a circulação de veículos será parcialmente interrompida no trecho entre a rua Campinas e a avenida Marechal Deodoro, onde será realizado remendo profundo do pavimento.

Já na Bandeirantes, as obras acontecem no cruzamento com a rua Hermenegildo Pereira, onde a interligação da rede de drenagem está em fase de conclusão.

As obras do corredor sudoeste de transporte coletivo são executadas por meio de convênio entre o Exército brasileiro e a Prefeitura de Campo Grande, implementado em 2017. Inicialmente firmado em cerca de R$ 24 milhões, o montante foi reduzido para R$ 5,7 milhões diante de alegações da administração municipal sobre a necessidade de readequar o contrato de financiamento do PAC (Plano de Aceleração do Crescimento) junto à Caixa Econômica Federal, que inclui também a licitação de dois trechos –na Marechal Deodoro e na Bandeirantes.

Os serviços executados foram alvos de críticas devido a demora na conclusão do recapeamento e instalação de rede de drenagem. Con forme o CMO, os atrasos foram resultado da falta de atualização de registros sobre adutoras e redes de esgoto e telefonia na região, que travaram o avanço do empreendimento. Além disso, a transição entre as gestões de Alcides Bernal (Progressistas) e Marquinhos Trad (PSD), falta de garantia de recursos para contrapartida e o longo e intenso período de chuvas foram outros agravantes.

Nos siga no Google Notícias