ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  18    CAMPO GRANDE 24º

Capital

Rede pública avalia permuta de bebês para abrir vaga na Santa Casa

Alicia Vitória nasceu com quadro de múltiplas malformações no rosto e precisa de um leito

Aline dos Santos | 24/08/2017 09:47
Recém-nascida precisa de vaga na Santa Casa. (Foto: Direto das Ruas).
Recém-nascida precisa de vaga na Santa Casa. (Foto: Direto das Ruas).

Uma permuta de bebês é avaliada pela rede de saúde para que a recém-nascida Alícia Vitória consiga vaga na Santa Casa de Campo Grande. A menina nasceu na maternidade Cândido Mariano e apresenta quadro de múltiplas malformações, principalmente na face e precisa passar por avaliação de geneticista.

De acordo com o diretor técnico da maternidade Cândido Mariano, Daniel Gonçalves de Miranda, o setor de UTI (Unidade de Terapia Intensiva) da Santa Casa avalia se há alguma criança que possa ser transferida para a Cândido Mariano.

A bebê tem quadro de atresia do canal nasal, uma falha no desenvolvimento da comunicação da cavidade nasal para a nasofaringe. “Essa situação gera um desconforto respiratório importante. Não consegue tirar da ventilação assistida. É um problema grave”, diz Daniel.

A assessoria de imprensa da Sesau (Secretaria Municipal de Saúde) informa que aguarda liberação de leito na Santa Casa para fazer a transferência.

Renata Kelly Souza Murer, 26 anos, contou ao Campo Grande News que teve uma gestação normal, fez pré-natal e, até o nascimento da filha, acreditava que estava tudo bem com a criança. A surpresa veio no parto, quando a criança não chorou.

Nos siga no Google Notícias