ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUARTA  24    CAMPO GRANDE 26º

Capital

Redemoinho assusta moradores e leva parte de telhado na Vila Alba

Situação parecida aconteceu no bairro Noroeste, no dia 19 deste mês, e cômodos inteiros ficaram a céu aberto depois da ventania

Aletheya Alves e Liniker Ribeiro | 30/09/2020 15:16
Sobrado teve o telhado afetado por redemoinho na Rua Silveira Martins. (Foto: Kísie Ainoã)
Sobrado teve o telhado afetado por redemoinho na Rua Silveira Martins. (Foto: Kísie Ainoã)

Moradores da Rua Silveira Martins, no bairro Vila Alba, se assustaram com redemoinho que levou parte do telhado de um sobrado no final da manhã desta quarta-feira (30). Quem estava por lá relatou que a ventania durou pouco, mas chamou atenção.

Ainda sob efeito da situação, uma professora, de 33 anos, que preferiu não se identificar, contou que lavava roupas no fundo de casa quando percebeu a ventania. “Olhei para a casa vizinha e vi algo como se fosse um redemoinho, nem sei como posso chamar. Já tinha visto algo parecido, mas em altura baixa e desta vez estava bem alto”.

Depois de perceber o vento forte, a moradora diz que viu o estrago no sobrado ao lado. “Olhei para a casa e percebi que parte havia destelhado. Foi bem rápido, durou entre dois e três minutos, mas foi muito assustador”, explica.

Pedaços de telha foram parar do outro lado da rua. (Foto: Kísie Ainoã)
Pedaços de telha foram parar do outro lado da rua. (Foto: Kísie Ainoã)

Além de levar pedaços de telhas, que chegaram a parar do outro lado da rua, a professora conta que o redemoinho também afetou o fornecimento de energia elétrica, que logo foi restabelecido. Também morador do bairro, Sirlon José de Oliveira confirmou a ventania e disse que um transformador chegou a estourar.

Situação parecida aconteceu no dia 19 deste mês, no loteamento Aguadinha, que fica no bairro Noroeste. Cinco famílias foram afetadas e ficaram com cômodos inteiros a céu aberto depois da ventania.

Na ocasião, o meteorologista Natálio Abraão explicou que a principal causa desse tipo de redemoinho é a diferença de temperatura entre dois pontos. “Um local está muito quente, atingido pelo sol, e outro mais frio, que fica na sombra. Não há nada de anormal, principalmente nessa época de altas de temperatura”.

Nos siga no Google Notícias