ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  19    CAMPO GRANDE 24º

Capital

Assustados, moradores filmam redemoinho que destelhou casas no Jardim Noroeste

Vento forte com poeira provocou susto e prejuízo em Campo Grande

Marcos Rivany e Aletheya Alves | 14/09/2020 15:41


Cerca de 5 famílias do loteamento Aguadinha, no bairro Noroeste, em Campo Grande, tiveram as casas destelhadas por conta do vento forte que atingiu a região no início da tarde desta segunda-feira (14). Segundo os moradores, foram necessário poucos minutos para que telhas e objetos voassem.

Fabiana Cristina de Souza, 36 anos, que mora no local há 4 meses, diz que por pouco, não teve a casa atingida pelo redemoinho de terra que se formou, mas a sogra que fica ao lado já não teve a mesma sorte.

“A gente só viu se aproximando e a telha voando. A fiação que puxamos de energia também foi levada, estourou”, explicou Fabiana

O redemoinho teria começado na mata e depois seguido paras as casas. Moradores registram em vídeo o momento que residências são atingidas pela forte ventania. Uma tampa de panela ficou torta após a passagem da corrente de vento. Foi preciso uma força-tarefa por parte de algumas famílias para a situação não ser pior.

“Tivemos que segurar a lona com a telha. Meu marido segurando de um lado e eu segurando do outro. Por isso, conseguimos deixar tudo em cima”, relatou Geovana Ojeda, de 25 anos, que também faz parte do loteamento.

Morador analisa estragos causados pela rajada de vento (Fotos: Silas Lima)
Morador analisa estragos causados pela rajada de vento (Fotos: Silas Lima)

Conforme informações do meteorologista Natálio Abrãao, o principal fator causador desse tipo de redemoinho de poeira é a diferença de temperatura entre dois pontos: Um local que está muito quente, atingido pelo sol, e outro mais frio, a sombra. “Não há nada de anormal nessa ação, principalmente nessa época de altas de temperatura”, afirmou.

Há alguns meses no loteamento, as famílias sofrem e muito com ações da natureza e humanas. “Semana passada teve um incêndio aqui do lado, na vegetação, e agora as casas destelhadas”, comentou Geovana sobre a rajada de vento que passou pela cada dela hoje.

Campo Grande News - Conteúdo de Verdade


Nos siga no Google Notícias