A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Quinta-feira, 21 de Setembro de 2017

24/08/2017 11:06

Reforma de R$ 176 mil em posto de saúde deve ficar pronta até fevereiro

Unidade foi inaugurada em 2000 e passou pela primeira intervenção sete anos depois

Mayara Bueno
Unidade Básica de Saúde Familiar do Alves Pereira,
que vai passar por reforma. (Foto: Mayara Bueno).Unidade Básica de Saúde Familiar do Alves Pereira, que vai passar por reforma. (Foto: Mayara Bueno).

A UBSF (Unidade Básica de Saúde Familiar) Dr. Walfrido Ferreira Azambuja no Bairro Alves Pereira, em Campo Grande, vai passar por nova reforma. Nesta quinta-feira, dia 24, a Prefeitura da Capital assinou a ordem de serviço para obra, que deveria ter começado em 2014.

Ao todo, serão aplicados R$ 176 mil frutos de convênio entre o município e o Ministério da Saúde. A unidade, localizada na Rua Filomena Segundo Nascimento, foi inaugurada em 2000, por André Puccinelli (PMDB), então prefeito na época.

Em 2007, passou por reforma entregue em 17 de dezembro daquele ano por Nelson Trad Filho, que chefiava o município na ocasião. A expectativa é que a intervenção de agora fique pronta até fevereiro de 2018.

Um dos corredores da UBSF Alves Pereira. (Foto: Mayara Bueno).Um dos corredores da UBSF Alves Pereira. (Foto: Mayara Bueno).

O local vai ser "totalmente reformado", disse o secretário da Sisep (Secretaria Municipal de Infraestrutura e Serviços Públicos), Rudi Fiorese.

Do chão às paredes, a unidade vai ser revitalizada "com o dinheiro que estava parado", lembrou o secretário da Sesau (Secretaria Municipal de Saúde), Marcelo Vilela.

"Vamos reformar e entregar a unidade. Que a gente possa atenuar o sofrimento daqueles que aqui entram", comentou o prefeito Marquinhos Trad (PSD).

Ainda conforme a prefeitura, o posto de saúde obteve autorização para reformar em 2012 e a obra em si estava autorizada desde 2014. Hoje, são atendidas pelo menos 180 pessoas, de acordo com dados da Secretaria de Saúde.

A autorização da reforma de hoje foi inserida na programação oficial de comemoração dos 118 anos de Campo Grande, promovida pelo Executivo municipal.

Prefeitura retoma obra de Unidade de Saúde em ação dos 118 anos da Capital
A programação dos 118 anos de Campo Grande continua nesta sexta-feira (11), com retomada de obras de Unidade de Saúde e ações voltadas à população. N...
Marquinhos inaugura unidade de saúde no bairro Sírio Libanês
O prefeito Marquinhos Trad (PSD) inaugura às 8h desta segunda-feira (22), Unidade Básica de Saúde da Família Sírio Libanês. Seis bairros serão benefi...



imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions