ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  19    CAMPO GRANDE 22º

Capital

Reforma de R$ 176 mil em posto de saúde deve ficar pronta até fevereiro

Unidade foi inaugurada em 2000 e passou pela primeira intervenção sete anos depois

Mayara Bueno | 24/08/2017 11:06
Unidade Básica de Saúde Familiar do Alves Pereira,
que vai passar por reforma. (Foto: Mayara Bueno).
Unidade Básica de Saúde Familiar do Alves Pereira, que vai passar por reforma. (Foto: Mayara Bueno).

A UBSF (Unidade Básica de Saúde Familiar) Dr. Walfrido Ferreira Azambuja no Bairro Alves Pereira, em Campo Grande, vai passar por nova reforma. Nesta quinta-feira, dia 24, a Prefeitura da Capital assinou a ordem de serviço para obra, que deveria ter começado em 2014.

Ao todo, serão aplicados R$ 176 mil frutos de convênio entre o município e o Ministério da Saúde. A unidade, localizada na Rua Filomena Segundo Nascimento, foi inaugurada em 2000, por André Puccinelli (PMDB), então prefeito na época.

Em 2007, passou por reforma entregue em 17 de dezembro daquele ano por Nelson Trad Filho, que chefiava o município na ocasião. A expectativa é que a intervenção de agora fique pronta até fevereiro de 2018.

Um dos corredores da UBSF Alves Pereira. (Foto: Mayara Bueno).
Um dos corredores da UBSF Alves Pereira. (Foto: Mayara Bueno).

O local vai ser "totalmente reformado", disse o secretário da Sisep (Secretaria Municipal de Infraestrutura e Serviços Públicos), Rudi Fiorese.

Do chão às paredes, a unidade vai ser revitalizada "com o dinheiro que estava parado", lembrou o secretário da Sesau (Secretaria Municipal de Saúde), Marcelo Vilela.

"Vamos reformar e entregar a unidade. Que a gente possa atenuar o sofrimento daqueles que aqui entram", comentou o prefeito Marquinhos Trad (PSD).

Ainda conforme a prefeitura, o posto de saúde obteve autorização para reformar em 2012 e a obra em si estava autorizada desde 2014. Hoje, são atendidas pelo menos 180 pessoas, de acordo com dados da Secretaria de Saúde.

A autorização da reforma de hoje foi inserida na programação oficial de comemoração dos 118 anos de Campo Grande, promovida pelo Executivo municipal.

Nos siga no Google Notícias