ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, SEXTA  29    CAMPO GRANDE 23º

Capital

Região da Norte Sul ganha “piscinão” em apenas 10 minutos de chuva

Ângela Kempfer, Edivaldo Bitencourt e Paula Maciulevícius | 17/03/2013 15:23
Rua paralela a Ernesto Geisel ficou inundada  por mais tempo. O detalhe é a moto vermelha, praticamente coberta pela água.
Rua paralela a Ernesto Geisel ficou inundada por mais tempo. O detalhe é a moto vermelha, praticamente coberta pela água.
Enxurrada também foi forte na região das Moreninhas. (Foto: Marcos Ermínio)
Enxurrada também foi forte na região das Moreninhas. (Foto: Marcos Ermínio)

A chuva caiu forte em Campo Grande nesta tarde e dez minutos foram suficientes para transformar pontos da avenida Ernesto Geisel em um “piscinão”. A enxurrada tomou conta do trecho em frente ao Shopping Norte Sul Plaza e também inundou vias na altura do bairro Guanandi, até a entrada do Aero Rancho.

Nelson Pimentel vive há 30 anos na região da Ernesto Geisel, perto do pontilhão da Salgado Filho. Hoje, como em tantas outras vezes, a água subiu quase um metro, por ironia, na rua Canoas do Sul, onde ele mora. A via é separada da avenida Norte Sul apenas por uma calçada.

“É sempre assim. A água desce lá da avenida Bandeirantes e a enxurrada toma conta”. Nelson vive em frente ao Shopping Norte Sul. Durante o temporal, fica impossível sair de casa, garante. “A água chega na varanda e é impossível sair de carro. A moto que estava aqui em frente ficou quase coberta”, reclama.

Nelson dá um palpite, acha que, além de questões estruturais, bueiros entupidos e muito pequenos impedem o escoamento.

Ali perto, no bairro Taveirópolis, moradores têm a mesma opinião. Na rua São Sebastião, a surpresa foi ver a água voltando dos ralos durante a chuva. “Entrou pela pia da cozinha, nunca tinha acontecido isso”, conta a professora Solange Lemos.

No Taveirópolis, água começou a voltar pelos ralos.
No Taveirópolis, água começou a voltar pelos ralos.

A Agetran (Agência Municipal de Transporte e Trânsito) ainda não registrou nenhum ponto de alagamento que precise da intervenção. No entanto, o chefe de Fiscalização da Agência, Eder Vera Cruz, alerta para o trecho da rua Cândido Mariano, próximo à escola Maria Constança de Barros Machado, onde uma cratera se abriu neste sábado. O buraco já foi fechado, mas ainda há riscos.

“O local está interditado, tem muita terra na pista ainda é perigoso pedestre vir a cair e se machucar. Ciclistas e motociclistas também precisam ter atenção redobrada”, explica.
Equipes já estão nas ruas para deslocamentos, caso forem acionadas pela Defesa Civil Municipal ou pelos bombeiros.

Na região do aeroporto, o serviço de meteorologia registrou o início da chuva às 14h40 e em quase meia hora já foram 20mm de água.

Também choveu forte no Centro, com inundação na Rui Barbosa, esquina com a 15. Outras áreas afetadas foram o Tiradentes e no outro extremo da cidade, o bairro União, onde os moradores ficaram sem luz.

Nos siga no Google Notícias