A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Segunda-feira, 18 de Dezembro de 2017

31/08/2012 19:48

Região é insegura, reclamam vizinhos de bar de onde jovens assassinados saíram

Nicholas Vasconcelos e Helton Verão

Moradores reclamam da escuridão e da violência na região do bar no bairro Miguel Couto. (Foto: Helton Verão)Moradores reclamam da escuridão e da violência na região do bar no bairro Miguel Couto. (Foto: Helton Verão)

Os vizinhos do 21 Bar & Lazer reclamam da insegurança na região depois da morte dos universitários Breno Luigi Silvestrini de Araújo, 18 anos, e Leonardo Batista Fernandes, 19 anos, nesta quinta-feira (30). São relatos de assaltos, furtos, venda e uso de drogas nas imediações do bar e também da universidade Anhanguera/Uniderp.

A advogada Mariana Frezarini, 23 anos, morou na região por cinco anos por conta da faculdade e aponta a falta de iluminação como causa dos problemas de violência na região. “É muito normal ver gente vendendo droga, usando droga e sentir o cheiro de droga”, contou. Ela disse que o irmão mora no mesmo bairro e que já foi assaltado em frente de casa.

Mariana diz ainda que além do bar e da escuridão, a universidade nas proximidades faz com que os ladrões procurem a região para cometer o crime.

Quem mora nas proximidades e tem filhos jovens diz tomar todos os cuidados necessários com a segurança. A empresária Ester de Almeida, 46 anos, conta que tem um filho de 20 anos e uma filha de 12 anos e diz que a proíbe os filhos de frequentar o bar e também a lanchonete, tudo para evitar a violência.

Segundo Ester, na terça-feira (28), nove carros tiveram os vidros quebrados e sons furtados desde o bar até a porta da casa dela. Ela diz que na maior parte dos casos os ladrões também estão em carros, muitos deles até veículos de luxo.

Moradora da região há nove anos e que os crimes se intensificaram no último ano. A empresária conta que os vizinhos fizeram abaixo-assinados para pedir o fechamento do 21 e levaram até a Deops (Delegacia Especializada de Ordem Política e Social), mas só conseguiram a redução do som do estabelecimento.

Caso- Breno e Leonardo desapareceram por volta das 20h40 desta quinta-feira (30) após sair do bar, no bairro Miguel Couto, na Capital. Eles chegaram ao estabelecimento em um Mitsubishi Pajero, do pai de Leonardo, e que foi recuperada pelo DOF (Departamento de Operações de Fronteira) em Corumbá, a 419 quilômetros de Campo Grande, e na fronteira com a Bolívia. O veículo foi abandonado pelos ocupantes depois que avistar a barreira da Polícia.

Os universitários foram encontrados mortos na região do Idubrasil, entre as saídas de Aquidauana e Rochedo, na tarde desta sexta-feira (31). As vítimas tinham um tiro na cabeça e lesões nas mãos e pés.

A manicure Dayane Aguirre Clarindo, 24 anos, foi presa pela PRF (Polícia Rodoviária Federal) na BR-262 em Miranda e trazida para a Defurv (Delegacia Especializada de Furtos e Roubos de Veículos).

O marido de Dayane e um amigo também são apontados como suspeitos e ainda não foram presos.



AGORA E HORA DE SABER VOTAR DE ANALISAR QUEM VAMOS COLOCAR NO PODER, VAMOS VERIFICAR AS PROPOSTAS QUANTO A SEGURANÇA E VAMOS COBRAR, ESTAMOS TODOS CORRENDO O RISCO DE PERDER NOSSOS FAMILIARES, DA MESMA FORMA, SE NOSSOS GOVERNANTES NÃO TOMAREM NENHUMA ATITUDES. FICARÁ COMO ESTÁ O VERDADEIRO CAOS, TOTAL ABANDONO SEM SEGURANÇA NENHUMA. POPULAÇÃO VAMOS NOS UNIR E DAR O NOSSO GRITO CHEGA DE CRIMEEEEEEE
 
simone dutra leal em 03/09/2012 07:38:58

Apesar de não conhecer as vítimas, fiquei indignada com o crime bárbaro que esses bandidos fizeram com os meninos tão cheio de vida, tão cheios de sonhos, sequer ouviram o clamor pela vida. Frios e calculista, devem sentir na pele toda a dor o sofrimento que eles causaram tanto as vítimas quanto as familias. Justiça de Deus será feita, mas eu creio na Justiça dos homens.
 
luciana Silva em 03/09/2012 07:32:18
É necessário que os governantes precisam tomar medidas urgentes. Os bandidos há muito tempo praticam crimes nessas imediações. Pagamos a taxa de iluminação pública e o lugar continua no escuro. Uma das maiores Faculdades da nossa Capital sem segurança nenhuma. Policiamento Ostensivo é necessário e urgente. Quando pedimos providências, pedimos sim aos nossos governantes que estão no Poder.
 
vanessa silva em 03/09/2012 07:27:07
QUE DEUS ACALENTE O CORAÇÃO DESSES PAIS POIS SÓ ELE PODE AMENIZAR TAMANHA DOR. PALAVRAS OU LETRAS NÃO DESCREVEM TAMANHA VIOLÊNCIA.
QUE JESUS CRISTO COLOQUE SEUS ANJOS NOS QUATRO CANTOS DE NOSSA CIDADE TRAZENDO PAZ E PROTEÇÃO AOS NOSSOS JOVENS QUERIDOS.
 
Maria Aparecida Resquin da Cruz em 03/09/2012 04:22:32
Muitas pessoas na saída desse bar são alvos fáceis para qualquer bandido. As vezes la na frente percebo muitas pessoas saindo embriagadas e indo buscar seus veículos em locais escuros e distantes sem o menor cuidado de verificar se estão sendo seguidas ou da presença de pessoas suspeitas nos arredorres.
 
Cezar Pinheiro em 01/09/2012 12:43:46
Poucas coisas afetam a vida tão profundamente quanto a morte de um filho. A dor dessa perda é indescritível. Nao há nada que se diga que possa confortar o coração destes pais. E quanto aos assassinos...prefiro não deixar minha opinião... Justiça já... queremos que nossos filhos vivam...
 
jakeline terto em 01/09/2012 10:28:09
"MEU DEUS"!! UM DESSES JOVENS ERA AMIGO DO MEU FILHO,QUE AMANHÃ IRIA COMEMORAR SEU ANIVERSÁRIO DE 20 ANOS, MAIS, AO INVÉS DE FESTA ,TEREMOS VELÓRIO!! ESPERO QUE A JUSTIÇA SEJA FEITA E QUE OUTROS JOVENS FIQUEM ATENTOS AO PERIGO DE SAIR A NOITE COM CARROS CAROS EM CAMPO GRANDE!! ESPERO TAMBÉM QUE DEUS CONSOLE O CORAÇÃO DESSES PAIS.
 
WILLIAM QUEIROZ em 31/08/2012 10:30:30
poxa,eu vou no 21 tem varios anos,so agora que acontece esta fatalidade,vao reclamar do bar?entao vão querer fechar o bar também?o bar nao tem culpa de nada
 
Diego Rocha em 31/08/2012 08:53:22
Isso ocorre quase todos os bairros de quase todas as cidades do Brasil, se nos provamos de tudo aí sim os bandidos serão os vitoriosos. O bar é um dos mais antigos e conhecido da cidade, lugar gostoso, música boa, seguro... Oque ocorre do lado de fora diz respeito a segurança pública e não privada.
 
etyene ortiz em 31/08/2012 08:44:22
Quero deixa aqui meus PARABENS ao campo grande news,,, parabéns mesmo pelo trabalho serio q voces fazem, sei qe mostra toda realidade de nossa cidade, , mas voces estao de parabéns continue assim, vamos mostrar a realidade mesmo ,,, nossa cidade morena merece esse respeito..
 
Rosilene leonel em 31/08/2012 08:41:24
essa cidade ta mesmo abandonada, sera que agora vao tomar providencias vao esperar mais vitimas? cade nosso dinheiro que pagamos imposto q trabalhamos dia dia? tao investindo onde sera porq na cidade nao tem visto nada seguranca zeroo zero que adianta fazer parqes lindo a população nao pode sair de casa, tem investi na seguranca na saude , um lugar como Uniderp tao bem localizada falta segurança
 
Rosilene leonel em 31/08/2012 08:37:26
daqui uns dias estão soltos, as famílias sem os filhos e os marginais como são rés primários ( Talvez})????????????????? tem a regalia de viver solto, quem estuda e os pais que trabalham para formar cidadãos não tem mais os filhos só saudades.
 
luzia Costa em 31/08/2012 08:35:45
Meu deus, essa é a pior dor que um ser humano pode sentir, ter que enterrar seus filhos jovens e mortos com crueldade por nada, onde estamos, só deus mesmo...vou orar muito por eles e pelas familias, o crime chocou toda sociedade campograndense, inadmissivel ficarmos quietos diante disso...qto a v..... e seus amigos, melhor nem comentar o que merecem pq serei censurado ... #justiçajá