A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Segunda-feira, 18 de Dezembro de 2017

31/08/2012 18:56

Universitários assassinados em Campo Grande eram amigos de infância

Nadyenka Castro e Elverson Cardozo

Família acredita que a motivação do homicídio foi roubo do veículo

Leonardo, à esquerda, e Breno, foram sequestrados na noite de 5ª e encontrados mortos nesta 6ª.Leonardo, à esquerda, e Breno, foram sequestrados na noite de 5ª e encontrados mortos nesta 6ª.

Os universitários Breno Luigi Silvestrini de Araújo, 18 anos, e Leonardo Batista Fernandes, de 19 anos, encontrados mortos nesta sexta-feira em Campo Grande, eram amigos de infância. Breno era estudante de Engenharia Civil e Leonardo fazia faculdade de Direito, na Universidade Federal do Rio Grande do Sul.

Tio de Leonardo, 19 anos, o comerciante Jorge Fernandes, 47 anos, falou nesta tarde da amizade longa entre os dois, que foram assassinados após sair de um bar em Campo Grande, por assaltantes que roubaram o carro onde as vítimas estavam.

No IMOL (Instituto Médico e Odontológico Legal) junto com outros familiares a espera da liberação do corpo dos rapazes, Jorge lembra que era próximo ao sobrinho e que o crime chocou todo mundo. O velório dos jovens está marcado para começar às 22 horas e será no cemitério Parque das Primaveras.

Para o comerciante, que é sócio do pai de Leonardo, a intenção dos bandidos era apenas o roubo do veículo para levá-lo até a Bolívia. Jorge não acredita que tenha havido outra motivação, pois, segundo ele, o sobrinho não se envolvia em confusão, não sofria ameaças e estava em Campo Grande só porque a universidade em que estuda, no Rio Grande do Sul, está em greve.

Corpos são retirados do local onde foram encontrados, entre as saídas de Aquidauana e Rochedo. (Foto: Rodrigo Pazinato)Corpos são retirados do local onde foram encontrados, entre as saídas de Aquidauana e Rochedo. (Foto: Rodrigo Pazinato)

“Agora, depende do trabalho de investigação da Polícia para prender os outros bandidos”, fala Jorge, que é sócio do pai de Leonardo em um comércio.

Os dois estudantes foram sequestrados depois de terem saído do Bar 21, na noite dessa quinta-feira. Após as famílias não conseguirem contato com ambos, a Polícia foi acionada.

Os dois estavam em uma Pajero. O veículo foi encontrado abandonado em Corumbá pelo DOF (Departamento de Operações da Fronteira). Os ocupantes fugiram quando viram a fiscalização.

Uma das pessoas envolvidas no caso, Dayane Aguirre Clarindo, 24 anos, foi presa em Miranda, pela PRF (Polícia Rodoviária Federal) e já está na Capital.

Os corpos dos estudantes foram encontrados na entrada de uma galeria de água pluvial, no anel viário entre as saídas de Aquidauana e Rochedo. Cada um deles tinha um tiro na cabeça e lesões nos joelhos e nas mãos.

O marido de Dayane e um amigo são suspeitos de envolvimento no caso e ainda não foram presos.



DEUS.....tendes misericórdia desses familiares.governo do estado tome uma proveniência urgente.....E SE FOSSE O SEU FILHO O QUE VOCÊ FARIA........ leiam no Google a carta de mãe para mãe e coloquem-se pelo menos um segundo no lugar
delas,porque eu sendo mãe jamais queria estar no lugar delas nem por meio segundo .
 
ROSANA BORTOLONI em 03/09/2012 12:38:14
que crueldade jovens com uma vida digna, projetos e sonhos interrompidos. Q DEUS conforte os familiares e amigos e q a justiça seja feita para retirar d circulação esses bandidos.
 
elizete rutz em 01/09/2012 12:45:00
Que deus conforte e alivie a dor dessa família.
é revoltante
 
Nélida Miranda em 01/09/2012 09:36:07
OU NOS FAZEMOS DENTE POR DENTE, OLHO POR OLHO; OU ESSES VAGABUNDOS E ORDINARIOS VÃO TOMAR CONTA, PORQUE ESPERAR PELA JUSTIÇA, DAQUI UMA SEMANA ESSES COITADINHOS MATADORES, VÃO ESTAR NA RUA.
 
Luiz Peres em 01/09/2012 09:25:13
A tendência é de só piorar a situação!... Se a população não "retirar" do poder em Brasília os verdadeiros " chefes bandidos" que facilitam a entrada de drogas e armas, votam por leis mais brandas em favor de vagabundos, estimula a destruição da família, instabilidade no campo além do sucateamento dos sistemas de saúde, educação e segurança.
"VIVEMOS UMA DITADURA VERMELHA".
 
Paulo de Barros em 01/09/2012 09:11:28
É inacreditável, a morte seria muito pouco para esses assassinos!
 
Fernando Souza em 01/09/2012 08:56:45
Então, quando ocorreu a morte do piloto da TAM em Anastácio, se a policia tivesse se empenhado em prender esses bandidos, os jovens universitários hoje estariam vivos!!!
 
Ana Neto Martins De Oliveira Luiz em 01/09/2012 05:25:45
Que pena,estou desolado com a noticia,eu era muito brother dos gori...vao com Deus irmaozinhos!!!
 
Flavio Uberal em 31/08/2012 11:09:10
O coronel Dib está fazendo muita falta.A lei de hoje só faz aumentar os bandidos.Na época do 38 essas coisas não existiam.Viva o desarmamento!...................
 
luis osório em 31/08/2012 11:00:37
Hamilton que Deus conforte sua família, e que a justiça puna os assassinos. Um ato como este só temos a lamentar.
 
Sueli de Souza em 31/08/2012 10:58:35
Pois é,triste porque tambem sou pai.
mais eis a questão!!
quando a policia mata esses canalhas ou quando você ou quando nos reagimos e matamos esses canalhas os direitos humanos protege esses v.a.g.a.b.u.n.d.o !!!!!
e agora eu pergunto para os direitos humanos ?
os direitos humanos o que eles irão fazer .
 
EU FICO PUTO COM ESSAS COISAS !! em 31/08/2012 10:41:19
O que tá faltando em Campo Grande é policiamento ostensivo: Ou seja o Governo colocar mais policiais nas ruas para agirem e não deixar as viaturas paradas por falta de combustível. Só assim a população poderá se sentir mais protegida e os bandidos cruéis como estes serem inibidos das suas crueldades antes do ocorrido.
 
alex lima em 31/08/2012 10:31:21
Bom momento para se falar em pena de morte! Meus pêsames aos amigos e familiares...
 
Charles Eduardo em 31/08/2012 10:29:44
O saudade do coronel Adib epoca que policia tinha poder... BANDIDO BOM É BANDIDO MORTO
 
Walderez e Silva de Farias Junior em 31/08/2012 09:15:41
O único jeito de tntar diminuir essa violência é a sociedade começar a fazer justiça com as próprias maõs,pois só assim nosso governantes possam acordar e mudar imediatamente esse código penal que é obsoleto, da época que amarravam cachorro com linguiça...MEUS PESAMES AS FAMILIAS.. Esperamos justiça!!!! A policia,se encontrar esses bandidos,os matem...faz esse favor para a pop igual a ROTA-SP faz.
 
Odorico Paraguassú em 31/08/2012 08:41:48
Enquanto as "Leis" e os "Direitos Humanos" protegerem bandidos como esses, nossa sociedade estará a merce da violência! Sou absolutamente contra resolver guerra com guerra..., mas se nossas autoridades não colocarem os "câes de guerra" nas ruas para fazer um limpa nessa cidade, infelizmente acabaremos como São Paulo e Rio, vamos fazer uma enquete com a sociedade e ver o que o povo acha.
 
Leonardo Silva em 31/08/2012 08:40:39
olha acredito na justiça de DEUS, mas humanamente não da pra aceitar este tipo de barbarie,isto tem que se fazer justiça de imediato pra mostrar para este vagabundos que a sociedade hordeira não aceita este tipo de crime mais...não pode ser presos tem que pegar e matar duma vez este assasinos imundos e crueis acho que a sociedade deveria linchar estes vagabundos em praça publica .JUSTIÇA JÁ.
 
Haroldo J.F. Nogueira em 31/08/2012 08:39:29
Gente, q coisa horrivel, onde vamos parar com tanta violencia. Onde ja se viu dar tiro na cabeça desses jovens, pra roubar um carro, como a vida não vale praticamente nada. Pq não largou os meninos no meio do nada, com vida, pra eles se virarem pra ir embora, como vão ficar essas familias??? To inconformada.......Meu pesar pra essas familias, não há o que console numa hora dessas......
 
Catia Aparecida em 31/08/2012 08:15:19
É a marcha da barbárie em nossa sociedade, sob o manto da impunidade. uns fingem que punem, outros fingem que são punidos. Os bandidos ficarão 5, 6 anos presos, durante os quais darão ordens para crimes semelhantes. Leis novas que surgem, é como a do atual Ministro da Justiça que, então deputado Federal, engendrou uma lei para dar cobertura à mutretagem do Visanet. Vejam no site da Folha de SP.
 
Valfrido M. Chaves em 31/08/2012 08:12:24
somente Deus para iluminar essas familias e dar conforto aos coraçoes dos pais,esperamos que a justiça seje feita dessa vez,ou teremos que esperar até quando para termos respostas das autoridades,tantos roubos,homicidios sem soluçao nenhuma...
 
eliane soares leite em 31/08/2012 08:00:59
Estou indignada com tanta crueldade...parabenizo a polícia pela ação. Mais infelizmente não trará a vida destes jovens de volta. Peço a Deus que conforte o coração destas famílias. E as autoridades que reforçem cada vez mais estas nossas fronteiras. Porque isto ta ficando cada vez pior. A pouco tempo tivemos o caso do piloto de aviação...triste...mais real...infelizmente....
 
roselene lurdes em 31/08/2012 07:50:00
cade a galera que saiu de casa e foi ao TRE,reivindicar interesses politicos, pq não se movem para mudarem o atual código penal?
 
marcos cézar ss jr em 31/08/2012 07:47:00
o que falta no brasil he pena de morte para crimes hediondos.duas familias destruidas e aparece um advogado para livrar uns bandidos da cadeia. mas deus he maior, vai confortar estas familias. que deus ilumini a vida de vcs.
 
wellington gomide em 31/08/2012 07:46:18
Polícia, por favor, se possível divulgue as fotos dos assassinos que se encontram foragidos. Deixa a sociedade ajudar na captura e ... Quanto as famílias enlutadas, nos braços do Pai haverão de encontrar consolo e amparo. Pois nada, palavra alguma serve num momento de tão incomparável dor. Deus os abençoe.
 
Fernando Silva em 31/08/2012 07:26:57
muito triste tudo isso espero que Deus conforte essa fam. Quando vamos tar livre desses bandidos pena de morte resolveria para que não ficasem livres novamente.
 
jofre marinho em 31/08/2012 07:26:22
Indiretamente, o menino foi uma vítima desta greve estúpida das universidades federais.
 
Eduardo Vieira em 31/08/2012 07:23:15
Enquanto não houver JUSTIÇA, nunca vai parar esses crimes. Foi desumano, que Deus possa confortar a família.
 
Annelyse Lobo em 31/08/2012 07:20:01
EM VEZ DE CURTIR COLOCA COMPARTILHAR POIS ESSE TIPO DE NOTICIA NA BOA NÃO DA PRA CURTIR.!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
 
dyullianno evandro em 31/08/2012 07:18:05
Que Deus conforte essas familias , que mundo e stamos q tragédia nossa ca,pital ta muito feiaaa meu Deus abencoes nossos filhos ,,, ta dificil viver aki nessa cidade tao violenta,,, autoridades façam algo justica pra esses bandidos q tiraram vida dois jovens cheio de vida pela frente justica pedimos justica chega inpunidade,,, politicos acordam vamos agir faze algo pela seguranca nossa população.
 
Rosilene leonel em 31/08/2012 07:05:02
imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions