ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  18    CAMPO GRANDE 19º

Capital

Universitários assassinados em Campo Grande eram amigos de infância

Nadyenka Castro e Elverson Cardozo | 31/08/2012 18:56

Família acredita que a motivação do homicídio foi roubo do veículo

Leonardo, à esquerda, e Breno, foram sequestrados na noite de 5ª e encontrados mortos nesta 6ª.
Leonardo, à esquerda, e Breno, foram sequestrados na noite de 5ª e encontrados mortos nesta 6ª.

Os universitários Breno Luigi Silvestrini de Araújo, 18 anos, e Leonardo Batista Fernandes, de 19 anos, encontrados mortos nesta sexta-feira em Campo Grande, eram amigos de infância. Breno era estudante de Engenharia Civil e Leonardo fazia faculdade de Direito, na Universidade Federal do Rio Grande do Sul.

Tio de Leonardo, 19 anos, o comerciante Jorge Fernandes, 47 anos, falou nesta tarde da amizade longa entre os dois, que foram assassinados após sair de um bar em Campo Grande, por assaltantes que roubaram o carro onde as vítimas estavam.

No IMOL (Instituto Médico e Odontológico Legal) junto com outros familiares a espera da liberação do corpo dos rapazes, Jorge lembra que era próximo ao sobrinho e que o crime chocou todo mundo. O velório dos jovens está marcado para começar às 22 horas e será no cemitério Parque das Primaveras.

Para o comerciante, que é sócio do pai de Leonardo, a intenção dos bandidos era apenas o roubo do veículo para levá-lo até a Bolívia. Jorge não acredita que tenha havido outra motivação, pois, segundo ele, o sobrinho não se envolvia em confusão, não sofria ameaças e estava em Campo Grande só porque a universidade em que estuda, no Rio Grande do Sul, está em greve.

Corpos são retirados do local onde foram encontrados, entre as saídas de Aquidauana e Rochedo. (Foto: Rodrigo Pazinato)
Corpos são retirados do local onde foram encontrados, entre as saídas de Aquidauana e Rochedo. (Foto: Rodrigo Pazinato)

“Agora, depende do trabalho de investigação da Polícia para prender os outros bandidos”, fala Jorge, que é sócio do pai de Leonardo em um comércio.

Os dois estudantes foram sequestrados depois de terem saído do Bar 21, na noite dessa quinta-feira. Após as famílias não conseguirem contato com ambos, a Polícia foi acionada.

Os dois estavam em uma Pajero. O veículo foi encontrado abandonado em Corumbá pelo DOF (Departamento de Operações da Fronteira). Os ocupantes fugiram quando viram a fiscalização.

Uma das pessoas envolvidas no caso, Dayane Aguirre Clarindo, 24 anos, foi presa em Miranda, pela PRF (Polícia Rodoviária Federal) e já está na Capital.

Os corpos dos estudantes foram encontrados na entrada de uma galeria de água pluvial, no anel viário entre as saídas de Aquidauana e Rochedo. Cada um deles tinha um tiro na cabeça e lesões nos joelhos e nas mãos.

O marido de Dayane e um amigo são suspeitos de envolvimento no caso e ainda não foram presos.

Nos siga no Google Notícias