ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  26    CAMPO GRANDE 24º

Capital

Regras para cinemas, shows e boates retornarem dia 28 devem sair hoje

Em algumas cidades fora do MS, por exemplo, foi proibido o consumo de pipoca nas salas durante a exibição dos filmes

Nyelder Rodrigues | 15/09/2020 07:24
Casa noturna lotada em Campo Grande antes da pandemia; regras devem sair hoje (Foto: Henrique Kawaminami/Arquivo)
Casa noturna lotada em Campo Grande antes da pandemia; regras devem sair hoje (Foto: Henrique Kawaminami/Arquivo)

O detalhamento de normas a serem cumpridas por organizadores de eventos em Campo Grande para a retomada de shows, sessões de cinema, uso comum de clubes e atividades em boates e espaços similares deve ser publicado na edição do Diogrande (Diário Oficial de Campo Grande) desta terça-feira (15). As regras vão guiar a reabertura na cidade.

A intenção é que até o dia 28 deste mês os responsáveis por tais locais já tenham enviado todos os documentos necessários para se adequarem às normas previstas. No caso dos cinemas, por exemplo, há cidades em que foi proibido o consumo de pipoca nas salas.

"Na segunda-feira foi publicado o regramento geral e o detalhamento de tudo isso deve ser publicado na edição desta terça. Aconteceu enquanto ainda estavamos em reunião e por isso ficou faltando algumas coisas, como a data de liberação", conta o chefe da Semadur (Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Desenvolvimento Urbano), Luiz Eduardo Costa.

A liberação para o funcionamento de sessões de cinemas, bailes, shows, festas em casas noturnas, boates, casas de eventos e similares, além de atividades relacionadas aos clubes de lazer, foi publicada ontem em edição extra do Diogrande, assim como a reabertura de escolas privadas de educação infantil e berçários.

O toque de recolher também foi reduzido das 23h para meia-noite, o que vai possibilitar que várias atividades possam ampliar seu horário de atendimento em Campo Grande. O prefeito Marquinhos Trad (PSD) crê que isso ajude a cidade a manter a economia local.

Contudo, o funcionamento desses espaços poderá acontecer apenas mediante aprovação do plano de contenção da covid-19 e cumprimento a todas a normas a serem detalhadas no decreto previsto para esta terça. Além disso, já está definido que o limite de ocupação dos espaços para eventos será de 50% do total permitido fora da pandemia.

"Os empreendedores poderão enviar seus protocolos já e irem se organizando para que tudo esteja dentro das conformidades até a reabertura. Não vamos fazer nada a toque de caixa, é tudo dentro de um regramento rígido", frisa Luiz Eduardo.

Nos siga no Google Notícias