A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Domingo, 17 de Dezembro de 2017

25/05/2011 09:04

Bicicletas já são permitidas no Parque das Nações Indígenas, mas com limites

Marta Ferreira

Reivindicação antiga dos frequentadores do Parque das Nações Indígenas, na avenida Afonso Pena, em Campo Grande, foi atendida e passa a valer a partir de agora, com a publicação do novo regulamento da área de lazer, que saiu hoje no Diário Oficial. As bicicletas, skates patins e patinetes, que sempre foram vetados, agora vão poder transitar no espaço, em área delimitada.

A mudança na regra coincide com a revitalização do parque, entregue esta semana, quando foi assinada a ordem de serviço para as obras do Aquário do Pantanal. As bicicletas só poderão trafegar na ciclovia delimitada no espaço e a entrada com estes veículos poderá ser feita pelos portais Guarani, na Avenida Afonso Pena, e Kadiwéu, na Antônio Maria Coelho.

A velocidade deve ficar abaixo dos dez quilômetros e as crianças de até 10 anos, conforme o regulamento, devem estar acompanhadas de adultos.

Parque, que está em obras, agora permite presença de bicicletas. (Foto: João Garrigó)Parque, que está em obras, agora permite presença de bicicletas. (Foto: João Garrigó)

A prática de caminhada e corrida é livre, conforme o texto. Soltar pipa pode, desde que não tenha cerol. Jogar vôlei, futebol, basquete e outros esportes pode, mas não nos gramados, apenas nas quadras poliesportivas.

O comércio de produtos no estacionamento, conforme as regras, exige autorização do Imasul (Instituto de Meio Ambiente de Mato Grosso do Sul), responsável pelo parque.

Também é necessário autorização para distribuir material publicitário e para realizar eventos e apresentações culturais no local.

Não pode- O regulamento mantém uma lista grande de proibições para os frequentadores do Parque das Nações.

É proibido levar animais, nadar no lago, retirar flores, mudas ou plantas, exceto em casos de pesquis científica autorizada pelo Imasul.

Entrar na mata ciliar também é vetado, assim como caçar e pescar e montar barracas para acampamento. Molestar ou alimentar animais são ações vetadas.

Bebida alcoólica e recipientes de vidro não podem ser levados para o parque.

O regulamento afirma que descumprir as regras pode acarretar ação de responsabilide contra o infrator.

O parque abre das 6h às 22h e, na segunda-feira, a entrada pode ser feita apenas pela entrada da avenida Afonso Pena.

Confira outras proibições

-Transitar alcoolizado ou provocar tumulto de qualquer natureza;

-Usar, sem autorização, alto-falantes ou outros aparelhos de som amplificado;

-Comercializar qualquer tipo de produto dentro da área.

-Operar miniaturas de veículos terrestres, barcos ou aeroplanos de modelismo.

Bandidos armados com faca usam carro prata para assaltar vítimas
Dois homens armados com faca em um carro prata - com placas HTI-8594 - assaltaram ao menos duas vítimas, na madrugada deste domingo (17), no Bairro C...
Promotoria e prefeitura firmam acordo para recuperar área de preservação
Foi celebrado entre o MPE (Ministério Público Estadual) e a prefeitura de Campo Grande acordo para recomposição da vegetação nativa da área de preser...
Concurso recebe inscrições para 83 vagas técnico-administrativas
Seguem abertas as inscrições para o concurso que oferece 83 vagas para técnico-administrativos em Educação na UFMS (Universidade Federal de Mato Gros...
Vice-governadora visita projeto em que detentos reformam escolas
O projeto "Pintando e Revitalizando a Educação com Liberdade", desenvolvido pelo Poder Judiciário estadual, foi conhecido e elogiado na sexta-feira (...


Senhor Prefeito.Gostaria de saber,já que moro no bairro das moreninhas , bem proximo do parque, que tem pistas enormes,porque? crianças de 8 e 9 anos,junto com responsaveis ,não pódem andar com bicicletas nas pistas do parque,mesmo que seja la onde tem varias pistas onde não tem pessoas fazendo caminhadas,as crianças são sendo barradas na entrada por um guarda,e para estas crianças só resta brincarem na rua entre os carros.
 
Teresa m.lopes em 25/05/2011 11:28:42
Até que um dia poderemos usar o parque como se deve, isso vai melhor muito o uso dele!!!
 
José Enrique Guimarães em 25/05/2011 10:16:25
Todo fim de semana vou ao Pq. das Nações e ficou ótimo toda a revitalização feita pelo governo do estado, espero que a população preserve este local que é lindo e maravilhoso para ir.
Outro ponto importante foi a instalação do posto da PM dentro do parque próximo as quadras.
 
Diego Souza em 25/05/2011 01:29:47
imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions