A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Sábado, 20 de Abril de 2019

01/02/2019 22:17

Rematrícula da UFMS deve ser feita entre segunda e terça-feira

Adriano Fernandes
UFMS de Campo Grande vista do alto. (Foto: Arquivo)UFMS de Campo Grande vista do alto. (Foto: Arquivo)

Os acadêmicos dos cursos de graduação da UFMS (Universidade Federal de Mato Grosso do Sul) devem fazer entre a próxima segunda-feira (4) e terça-feira (5) a renovação obrigatória da matrícula. O processo de rematrícula será online, exclusivamente pelo Siscad (Sistema Acadêmico) no endereço http://matriculas.ufms.br.

Os alunos deverão selecionar no Siscad as disciplinas de interesse para o primeiro semestre letivo de 2019, respeitando os pré-requisitos e a compatibilidade dos horários de aulas. Após o processamento pelo sistema, as coordenações de curso terão os dias 7 e 8 de fevereiro para verificar as pendências e fazer os ajustes que forem possíveis.

Nos dias 11 e 12 de fevereiro os acadêmicos poderão revisar suas matrículas e solicitar, conforme julgarem necessário, ajustes como a inclusão ou exclusão de disciplinas. Durante todo o período de renovação de matrícula é importante que os alunos estejam atentos ao Siscad e mantenham contato com a coordenação de curso, para esclarecer suas dúvidas e receber orientações.

A validação das matrículas está prevista para 14 de fevereiro e o prazo final para o trancamento de matrícula online é 15 de fevereiro. O calendário e as normas para a renovação da matrícula pode ser acessado através deste link.



imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions