ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  19    CAMPO GRANDE 27º

Capital

Rematrícula da UFMS deve ser feita entre segunda e terça-feira

Adriano Fernandes | 01/02/2019 22:17
UFMS de Campo Grande vista do alto. (Foto: Arquivo)
UFMS de Campo Grande vista do alto. (Foto: Arquivo)

Os acadêmicos dos cursos de graduação da UFMS (Universidade Federal de Mato Grosso do Sul) devem fazer entre a próxima segunda-feira (4) e terça-feira (5) a renovação obrigatória da matrícula. O processo de rematrícula será online, exclusivamente pelo Siscad (Sistema Acadêmico) no endereço http://matriculas.ufms.br.

Os alunos deverão selecionar no Siscad as disciplinas de interesse para o primeiro semestre letivo de 2019, respeitando os pré-requisitos e a compatibilidade dos horários de aulas. Após o processamento pelo sistema, as coordenações de curso terão os dias 7 e 8 de fevereiro para verificar as pendências e fazer os ajustes que forem possíveis.

Nos dias 11 e 12 de fevereiro os acadêmicos poderão revisar suas matrículas e solicitar, conforme julgarem necessário, ajustes como a inclusão ou exclusão de disciplinas. Durante todo o período de renovação de matrícula é importante que os alunos estejam atentos ao Siscad e mantenham contato com a coordenação de curso, para esclarecer suas dúvidas e receber orientações.

A validação das matrículas está prevista para 14 de fevereiro e o prazo final para o trancamento de matrícula online é 15 de fevereiro. O calendário e as normas para a renovação da matrícula pode ser acessado através deste link.

Nos siga no Google Notícias