ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no X Campo Grande News no Instagram
MAIO, QUINTA  01    CAMPO GRANDE 28º

Capital

Repescagem da vacinação para policiais é realizada nesta sexta-feira

No sábado, poderão ser imunizados demais servidores da segurança pública que perderam a primeira etapa

Tainá Jara | 07/05/2021 09:36
Repescagem da vacinação para policiais é realizada nesta sexta-feira
Primeira etapa da vacianção de policiais ocorreu em abril, em Campo Grande (Foto: Henrique Kawaminami/Arquivo)

Repescagem da vacinação contra a covid-19 para policiais civis e militares é realizada nesta sexta-feira, em Campo Grande. A aplicação será feita em servidores que, por algum motivo, perderam a primeira fase da vacinação, realizada em abril, e ocorrerá exclusivamente no drive-thru do Parque Ayrton Senna, no Bairro Aero Rancho.

No sábado (8), serão imunizados os servidores da sede da Sejusp (Secretaria de Estado de Justiça e Segurança Pública), agentes socioeducadores da Superintendência de Assistência Socioeducativa, Agepen (Agência Estadual de Administração do Sistema Penitenciário), Coordenadoria-Geral de Perícias, bem como do Corpo de Bombeiros Militar de Mato Grosso do Sul.

De acordo com a plataforma Vacinômetro, 99,39% dos profissionais da Segurança Pública receberam a imunização na Capital. Foram 7.702 servidores que receberam a primeira dose aplicada pela Sesau (Secretaria Municipal de Saúde).

Os nomes dos servidores da ativa que estão aptos a se vacinarem constam em lista confeccionada por cada uma das instituições e que foram enviadas pela Sejusp à Sesau.

Os servidores que por algum motivo não comparecerem a vacinação nesta etapa, terão de se adequar aos calendários e regras gerais da Sesau, para a população de Campo Grande.

Boa parte dos servidores da segurança atuam diretamente nas ações de fiscalização das medidas restritiva impostas durante pandemia do coronavírus. Por isto, o grupo é considerado prioritário conforme o PNI (Plano Nacional de Imunização).

O Estado é o segundo do País em número de pessoas vacinadas contra a covid-19. Quase 20% da população já foi imunizada. Na Capital, o porcentual é de quase 23%.

 Conforme o último boletim epidemiológico, divulgado pela SES (Secretaria de Estado de Saúde), foram 252.449 casos confirmados de covid-19, no Estado, sendo que 5.898 pessoas morreram em decorrência da doença.

Nos siga no Google Notícias