ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUARTA  24    CAMPO GRANDE 30º

Capital

Resgatada pelo muro, mulher suspeita do marido ter ateado fogo que destruiu casa

Vítima foi ouvida por equipe da DEAM e revelou ameaça anterior por parte do dono da residência

Liniker Ribeiro | 26/07/2021 14:40
Maria Regina Nogueira, foi salva por buraco aberto no muro da casa e recebeu os primeiros atendimentos ainda no local (Foto: Ana Beatriz Rodrigues)
Maria Regina Nogueira, foi salva por buraco aberto no muro da casa e recebeu os primeiros atendimentos ainda no local (Foto: Ana Beatriz Rodrigues)

A aposentada Maria Regina Nogueira, de 56 anos, revelou suspeitar de que o marido, Rodrigo Araújo da Silva, de 80 anos, pode ter ser sido o autor das chamas que destruíram a residência do casal, na Rua Serrata, no Jardim Veraneio, no último sábado (24). Com dificuldades de locomoção, a mulher estava dentro da casa e foi regatada por vizinhos e policias militares pelo muro.

No fim da manhã de ontem (25), a aposentada esteve na DEAM (Delegacia Especializada de Atendimento à Mulher), onde afirmou acreditar que o dono da casa foi o autor do incêndio, já que não havia mais ninguém no local. A suspeita de crime leva em consideração o fato da vítima ter revelado à polícia, que pouco antes do início das chamas, ela viu fósforo com características de recém aceso, porém já apagado, perto do fogão.

Em seguida, o marido da aposentada teria saído de casa para recarregar o celular pré-pago, momento em que a mulher viu o sofá ser tomado pelas chamas, assim como a residência.

Buraco aberto no muro por vizinhos foi usado por policiais para resgatar vítima (Foto: Ana Beatriz Rodrigues)
Buraco aberto no muro por vizinhos foi usado por policiais para resgatar vítima (Foto: Ana Beatriz Rodrigues)

À delegada da DEAM, Maria comentou ainda que chegou a chamar pelo suspeito para avisar do fogo, mas que ele não ouviu. Segundo ela, no passado, o também aposentado já havia ameaçado atear fogo na residência do casal, ocasião em que ela preferiu não registrar ocorrência. A versão é investigada.

No sábado, a principal suspeita era de que o fogo começou após curto-circuito. Para o Corpo de Bombeiros, a possibilidade ganhava força devido ao fato do portão do imóvel ter ficado energizado

Fogo – Mais de 20 mil litros de água foram utilizados para controlar as chamas. Com a residência consumida pelo fogo, a fumaça preta do incêndio foi vista a quilômetros do local.

Maria estava sozinha no momento do incidente e foi resgatada por policiais militares através de um buraco no muro do terreno, que foi feito a marretadas por vizinhos. A aposentada recebeu os primeiros socorros na calçada e em seguida foi transferida para o CRS (Centro Regional de Saúde) Nova Bahia, com crise hipertensiva causada pela inalação da fumaça.


Nos siga no Google Notícias