ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, QUINTA  28    CAMPO GRANDE 27º

Capital

Resultado de exame do cotonete agora poderá ser acessado pela internet

Quem fez o teste poderá consultar resultado 72 horas após a testagem

Clayton Neves | 16/04/2021 12:48
Teste do cotonete, ou SWAB, o RT-PCR, é a forma mais eficaz de detectar infecção por covid-19. (Foto: Marcos Maluf/Arquivo)
Teste do cotonete, ou SWAB, o RT-PCR, é a forma mais eficaz de detectar infecção por covid-19. (Foto: Marcos Maluf/Arquivo)

Pessoas que fizeram o teste para a covid-19 do tipo PCR, o chamado teste do cotonete, agora podem consultar o resultado entrando na página da SES (Secretaria Estadual de Saúde) na internet. O serviço foi disponibilizado na manhã desta sexta-feira (16) e já está ativo no site.

O resultado fica disponível após 72 horas da testagem. Para acessar a pessoa deve entrar no link www.saude.ms.gov.br/exame-covid-19/ no menu “informações Covid-19”, opção “resultados de exames”.

O usuário deverá informar o CPF de quem fez o exame, código do agendamento (quando feito pelo número de telefone 0800) ou o número da requisição GAL (número da requisição que identifica a amostra colhida para o exame do paciente), quando a coleta tenha sido feita diretamente em Unidades Básicas de Saúde dos municípios.

“Este importante serviço colabora para que o cidadão submetido ao teste possa consultá-lo sem o risco de deslocar-se até a unidade onde testou para saber ser resultado, evitando assim a probabilidade de se expor ao risco de contágio da Covid-19”, aponta o secretário estadual de Saúde Geraldo Resende.

Nos siga no Google Notícias