ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MAIO, SÁBADO  18    CAMPO GRANDE 19º

Capital

Retroescavadeiras retiraram da rua árvore que caiu com vendaval

Moradores da Avenida Antônio Teodorowick passaram a noite sem energia por conta de dois postes

Geisy Garnes e Bruna Marques | 07/10/2021 10:21

Após os estragos causados pelo temporal que atingiu Campo Grande nesta quarta-feira (6), o dia começou com equipes nas ruas para cortar galhos e restabelecer o fornecimento de energia em diversos bairros da cidade. No Carandá Bosque, mais precisamente na Avenida Antônio Teodorowick, a limpeza de uma árvore de grande porte precisou de retroescavadeiras e caminhões.

A árvore de grande porte ficava em uma rotatória da avenida, entre as ruas Jamile Dibo e Pedro Martins, e foi ao chão com a força do vento, levando também dois postes de iluminação da via. Toda a rua ficou sem energia e sem acesso ao telefone, já que os fios romperam com o peso dos galhos.

Uma das vias no sentido Centro/bairro ficou interditada. Nesta manhã, equipes da Energisa e da prefeitura foram enviadas ao local para reparar os estragos. Os postos foram trocados nas primeiras horas do dia e a energia restabelecida. A árvore foi cortada, mas em virtude aos tamanhos dos troncos, foram necessárias duas retroescavadeiras para auxiliar a limpeza.

Todos os ganhos foram colocados na carroceira de dois caminhões. Todo o trabalho nesta manhã foi acompanhado pelo engenheiro Aparecido Martins, de 62 anos, morador da avenida há 10 anos. Ao Campo Grande News, ele contou que não ouviu a árvore cair, só percebeu quando a luz acabou.

“O vendaval de ontem que quebrou aquela árvore, que caiu em cima dos postes e derrubou dois. Ficamos a noite toda sem energia, mas bem cedinho, a Energisa já veio arrumar. Mas ainda estamos sem telefone”, contou enquanto tentava amarrar os fios de telefone que ainda estavam soltos em frente ao seu portão. Segundo Aparecido, a árvore estava saudável e não apresentava qualquer sinal de queda.

Segundo a meteorologia, durante o temporal de ontem foram registrados acumulo de 20,4 milímetros em Campo Grande e ventos de mais de 60 km/h.

Além do Carandá, a chuva causou transtorno nos bairros Coronel  Antonino, Santo Amaro, Jardim Los Angeles, Jardim Centenário, Parque Residencial Rita Vieira, Jardim Tarumã, Conjunto Aero Rancho, Vila Piratininga, Universitário, Parque do Lageado, Alves Pereira, Jardim Centro Oeste, Moreninha, Núcleo Industrial, Nova Lima, Vila Sobrinho, Caiçara, Chácara Cachoeira, Jardim Jockey Club, Monte Castelo, Conj. Habitacional Estrela Dalva, Vila Nasser, Jardim Leblon, Vila Albuquerque, Conjunto Jose Abrão, São Francisco, Portal Caiobá, Guanandi, Vila Vilas Boas, Santa Fe, Chácara das Mansões e Vila Bandeirante.

Nos siga no Google Notícias