ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  19    CAMPO GRANDE 19º

Capital

Réu no primeiro júri digital do País é condenado a 13 anos de prisão

Nadyenka Castro | 02/09/2011 15:00

Denner Souza Ruiz matou com um tiro Rafael Silva de Almeida em janeiro deste ano no bairro Coronel Antonino. Jurados reconheceram tese da acusação

Denner foi condenado a 13 anos de prisão. (Foto: João Garrigó)
Denner foi condenado a 13 anos de prisão. (Foto: João Garrigó)

Réu no primeiro júri popular totalmente digital do País, realizado nesta sexta-feira, em Campo Grande, Denner Souza Ruiz foi condenado a 13 anos de prisão.

Denner matou Rafael Silva de Almeida por volta das 5 horas do dia 9 de janeiro deste ano, na saída de um baile, no bairro Coronel Antonino. Ele confessou o crime.

O MPE (Ministério Público Estadual), através do promotor de Justiça Douglas Oldegardo, pediu a condenação por homicídio qualificado pelo motivo torpe e recurso que dificultou a defesa da vítima.

A defesa de Denner, através dos advogados Ronaldo de Souza Franco e Angelita Inácio de Araújo, sustentaram as teses de legítima defesa putativa e exclusão das qualificadoras.

Os jurados reconheceram a tese da acusação e condenaram Denner. Diante disso, conforme sentença do juiz Aluízio Pereira dos Santos, o rapaz foi condenado a 13 anos de prisão em regime fechado.

Denner responde a ação penal por tráfico de drogas. Segundo ele, foi flagrado com 4g de cocaína que seriam para consumo próprio. A vítima não tinha ficha criminal.

Nos siga no Google Notícias