ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUARTA  24    CAMPO GRANDE 29º

Capital

Reunião com deputado discute sobre castração e construção de abrigo público

Renata Volpe Haddad | 12/05/2015 19:18
Castração de animais é um dos temas mais discutidos em reunião. (Foto: Divulgação/Marco Miatelo)
Castração de animais é um dos temas mais discutidos em reunião. (Foto: Divulgação/Marco Miatelo)

Para discutir sobre a audiência pública “Eles não falam, mas têm direitos” com o tema Abandono de Animais e Descarte de Carcaças, que acontece no próximo dia 26 de maio, o deputado Marcio Fernandes (PTdoB), reuniu-se hoje com representantes de Ong’s e abrigos. A audiência vai acontecer na Assembleia Legislativa, às 14h.

Durante a reunião, o deputado que também é medico veterinário, demonstrou preocupação diante o descaso com os animais. “Precisamos de soluções imediatas para animais de rua e vítimas de maus tratos, esta prévia que tivemos hoje, é importante para conquistar bons resultados na audiência pública”, explicou.

Entre as reclamações, a questão da castração foi uma das mais solicitadas como solução para reduzir o abandono de animais nas ruas e evitar que os animais procriem descontroladamente. Outra solução foi a construção de abrigo público, parcerias com o poder público e a possibilidade do deputado destinar emenda parlamentar para entidade que estiver apta para recebimento deste recurso.

De acordo com a diretora da Ong Mapan em Campo Grande, Amanda Bileski a reunião foi proveitosa. “Sempre que a gente tem uma oportunidade como essa, passamos a acreditar que as coisas vão melhorar, precisamos de uma conquista que seja, castração, abrigo, qualquer coisa que possa minimizar o sofrimento desses animais que estão na rua”, ressaltou.

Há 10 anos envolvida com recolhimento e cuidado de animais, a responsável pela Ong Vira Latas, Cleuza Martins disse que a situação é grave, mas que ficou confiante. “Espero que não fique só no papel, estou colocando fé no Marcio, hoje fiquei mais esperançosa”, afirmou.

Nos siga no Google Notícias