A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Sexta-feira, 15 de Dezembro de 2017

04/06/2012 19:38

Revitalização vai tornar lojas do centro competitivas, diz Trad

Francisco Júnior
As intervenções já realizadas no centro foram feitas com conhecimento dos comerciantes (Foto: Francisco Junior)As intervenções já realizadas no centro foram feitas com conhecimento dos comerciantes (Foto: Francisco Junior)

O prefeito de Campo Grande, Nelson Trad Filho (PMDB), disse nesta segunda-feira (4) que a revitalização da região central irá tornar as lojas mais competitivas aos shoppings instalados na cidade.

Conforme Trad, todas as intervenções já realizadas no centro foram feitas com conhecimento dos comerciantes. Otimistas, ele acredita que no final de todo o processo de revitalização “todo mundo vai ficar satisfeito”, disse.

“A cada seis meses um novo shopping é aberto na nossa Capital. É necessária a revitalização para fazer concorrências com os shoppings”, afirmou.

De acordo com a diretora-presidente do Planurb (Instituto Municipal de Planejamento Urbano), Marta Martinez, a despoluição visual é uma das etapas do cronograma do Reviva o Centro, projeto que faz parte da revitalização da região central.

Segundo ela, a revitalização vai possibilitar o fortalecimento da economia, valorização dos espaços públicos, fomento das atividades culturais e preservação do patrimônio cultural.

“O centro vai ficar mais atrativo para a população e turistas’, afirmou. Segundo ela, desde o início do projeto, já foram aplicados R$ 42 milhões. Neste valor inclui a construção da Orla Morena e a revitalização da praça Ary Coelho e Orla Ferroviária.

No total, são 92 ações para a conclusão do projeto. Uma das intervenções prevê transformar trechos da rua 14 de julho em um grande calçadão em datas de maior fluxo de clientes no centro, como nos dias que antecedem o Natal.



Nossa cidade esta ficando cada vez mais bonita, avenidas com paisagismo, agora com centro revitalizado...recapeamentos..... muito bom........ Eu apoio... Algum prefeito ja tinha feito esta acao antes???? Pois é... Nelsinho ta fazendo.... Parabens Prefeito.
 
VICENTE DE PAULA em 05/06/2012 11:48:27
O que falta de verdade e com urgencia é locais para colocarmos lixos separados: plásticos, papeis... A cidade é mto suja e o povo nao coopera tbém!!!

Outra coisa é a depredação dos espaços públicos mtas pessoas nao respeitam os espaços.
 
fabio lopes em 05/06/2012 11:27:25
Corretíssimo!
No Balneário de Camboriú as lojas atendem aos mesmos requisitos dessa transformação que está sendo imposta emn CG e se transformaram numa grande galeira muito bonita.
 
ricardo rodrigues em 05/06/2012 08:19:45
Parabenizo a gestão do nosso atual prefeito pela iniciativa desse projeto , nossa cidade está ficando mais bonita do que já é, a diferença já está evidente ,antes era muita propaganda , muita informação . Parabéns.
 
Vera Rezende em 05/06/2012 08:14:29
Isso e mito. O que realmente possibilita melhorar a concorrência e o preço baixo, o produto bom e o ate dimento impecavel. Coisa que em muitas lojas não existe.
 
Marcelo Max em 05/06/2012 04:37:32
Acredito até que ficará bem melhor, mas prefeito, precisamos de silencio, por favor acione o meio ambiente, retire as caixas de sons.... e todos ficam mais estressado. E não podemos esquecer de pedir a criação de normas para aconstrução de calçadas planas e sem emendas... rampas, degraus...
 
DEISE MINEIRO em 05/06/2012 04:19:58
O que aconteceu com o projeto que foi apresentado - e até melhorado - em sessões na Câmara Municipal? Aquele, todo redondinho que previa fiação subterrânea, padronização de calçada, integração dos espaços públicos do Centro, alças divergentes na 14 de Julho priorizando os pedestres?

As obras que estão saindo em nada refletem aquele projeto, que me parecia muito bom!
 
Murilo Ferreira Borges Delmondes em 05/06/2012 01:13:18
O problema não é só esse sr. prefeito. A sujeira das ruas devido a grande quantidade de folhetos de propaganda, o asfalto de PÉSSIMA qualidade, as calçadas sem padrão e totalmente desniveladas, lojas desorganizadas e atendimento ruim são alguns dos pontos negativos do centro de Campo Grande. É necessário que as partes envolvidas tomem providências urgentes para que o centro seja atrativo novamente
 
FABIO SILVA TURQUE em 04/06/2012 10:13:57
Absurdo, agora querem mudar o desenho do centro, fazendo calçadão na 14 de julho. O trânsito já está uma confusão. Estão querento implantar o caos?
 
Juarez Goncalves em 04/06/2012 08:47:17
imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions