ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  19    CAMPO GRANDE 19º

Capital

“Revolta”, resume filha depois de encontrar juizado fechado em dia de perícia

Justiça Federal segue bandeira cinza e suspendeu atendimento presencial na Capital

Aline dos Santos | 15/06/2021 12:36



“Descaso e revolta pela minha mãe”. O relato é de Tatiane Manzolli, 35 anos, que foi hoje ao Juizado Especial Federal de Campo Grande, localizado na Rua 14 de Julho, e deu com a cara na porta.

“Hoje estava agendada a perícia da minha mãe que tem Alzheimer tudo confirmado pelo INSS chegamos lá tudo fechado”, diz.  O vídeo mostra claramente a dificuldade de locomoção de Maria Margareth Manzolli, 55 anos, mãe de Tatiane.

“Estou revoltada pela situação da minha mãe e tantos outros que vieram de fora para perícia. Quem arca com os gastos, deslocamento e sofrimento de quem está a mercê do INSS. Minha mãe mal anda, fala e teve que ir mesmo assim a uma perícia e ver portões fechados. Não sou de expor minha mãe, mas nessa situação não posso me calar”, postou a Tatiane no Facebook.

 Ao Campo Grande News, Tatiane conta que a perícia estava agendada e o advogado confirmou sexta e ontem que a perícia médica seria realizada.

“Mas chegamos lá e demos de cara com o portão fechado. Eu, minha mãe e mais um monte de gente, até pessoas do interior. Ela está com processo federal para aposentar e ia fazer perícia médica.  Infelizmente, deu de cara com o portão fechado, sem nenhum aviso na porta”.

A Justiça Federal informa que suspendeu atendimento presencial desde ontem (dia 14) porque Campo Grande foi classificada como bandeira cinza no Prosseguir (Programa de Segurança e Saúde da Economia). Ainda segundo o Poder Judiciário, a decisão foi publicada e aqueles que não têm advogado foram intimados por meio de WhatsApp ou correspondência AR (Aviso de Recebimento) pelos Correios.

A suspensão das atividades presenciais é válida para Campo Grande, Três Lagoas, Corumbá, Dourados, Naviraí e Ponta Porã, todos na bandeira cinza, além de Coxim (que, embora na fase vermelha se insere em macrorregião que regrediu para a fase cinza).

Ontem, a prefeitura de Campo Grande reclassificou a Capital para bandeira vermelha. Mas a Justiça Federal vai seguir a recomendação estadual (bandeira cinza) nesta semana, sem atividade presencial.

Nos siga no Google Notícias