ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUARTA  24    CAMPO GRANDE 19º

Capital

Roubo de celular termina em perseguição, acidente e dois presos

O crime aconteceu na Avenida América e um terceiro envolvido conseguiu fugir

Geisy Garnes | 22/12/2017 07:12
O carro teve a frente destruída (Foto: André Bittar)
O carro teve a frente destruída (Foto: André Bittar)

Leandro Norberto Ribeiro e Mike Douglas de Arruda Silva, de 26 e 22 anos, foram presos na noite desta quinta-feira (21) depois de roubarem um celular e causarem um acidente de trânsito durante a fuga na Rua Antônio Maria Coelho, na Vila Planalto, em Campo Grande. Um terceiro envolvido no crime não foi encontrado.

O caso aconteceu por volta das 22 horas de ontem. Para a polícia, a vítima de 20 anos contou que andava pela Avenida América quando foi abordado por um rapaz. Ele estava próximo a um Volkswagen Gol, acompanhado de outro dois homens e teria perguntado a hora para ela.

Assim que a jovem pegou o celular, um segundo suspeito se aproximou e com uma faca anunciou o assalto. A vítima chegou a entrar em luta com o bandido, que derrubou a faca, mas ainda assim conseguiu roubar o aparelho. Os suspeitos correram para o Gol estacionado na via e fugiram do local em alta velocidade.

A jovem gritou por socorro e motoristas que passavam pelo rua começaram a perseguir os bandidos. Durante a fuga, o motorista do Gol colidiu em um Ford Ecosport, no cruzamento entre as ruas Antônio Maria Coelho e Antonio Francisco de Almeida. Dois dos envolvidos no roubo acabaram presos por populares e o terceiro conseguiu fugir a pé.

Veículo foi apreendido e levado para a Depac Centro (Foto: André Bittar)
Veículo foi apreendido e levado para a Depac Centro (Foto: André Bittar)

Um investigador da polícia civil passava pelo local e auxiliou nas prisões. Durante a ocorrência, a Polícia Militar constatou que Leandro, identificado como o condutor do veículo, apresentava sinais de embriaguez, forte odor etílico, olhos avermelhados e fala enrolada.

Mesmo com ele se negando a realizar o teste de alcoolemia, foi indiciado por conduzir o carro sob efeito de álcool. A vítima também identificou o único suspeito que conseguiu escapar da prisão como o autor do roubo. Ele foi identificado pela polícia como “Suco” e está sendo procurado.

O caso foi registrado na Depac (Delegacia de Pronto Atendimento Comunitário) Centro como roubo majorado pelo emprego de arma e pelo concurso de pessoas, conduzir veículo automotor com capacidade psicomotora alterada em razão a influência de álcool, direção perigosa.

Nos siga no Google Notícias