A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Domingo, 23 de Setembro de 2018

15/12/2017 09:28

Secretário aponta queda em crimes, mas roubo de celular impressiona

Aline dos Santos e Leonardo Rocha
Policiais militares participam de premiação hoje em Campo Grande. (Foto: Leonardo Rocha)Policiais militares participam de premiação hoje em Campo Grande. (Foto: Leonardo Rocha)

Uma Campo Grande com queda nos principais crimes, mas que impressiona pelo quantitativo de roubos de celulares. O cenário é traçado pelo titular da Sejusp (Secretaria de Justiça e Segurança Pública), José Carlos Barbosa.

Nesta sexta-feira (dia 15), durante evento para premiar policiais militares que se destacaram no ano, ele apontou que os números da PM (Polícia Militar) na Capital foram satisfatórios.

“De forma geral, mostra índices positivos. De janeiro a novembro, em comparação ao ano passado, Campo Grande teve redução de 30,3% no homicídio doloso, 24,9% no homicídio culposo no trânsito e 58,8% nos casos de latrocínios”, afirma o secretário.

Ainda conforme o titular da Sejusp, Campo Grande teve queda no número de feminicídios (15,3%) e roubos (12,8%).

“O que mais impressiona são os números de roubos de celulares, que representa 80% dos roubos. As pessoas têm que entender que o celular hoje é visado e precisa tomar precauções. A PM pede para que as pessoas tenham mais atenção com os celulares, que são muito usados na troca por drogas”, afirma o secretário.

A premiação acontece na UEMS (Universidade Estadual de Mato Grosso do Sul), em Campo Grande.



imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions