ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUARTA  24    CAMPO GRANDE 24º

Capital

Ruas do Maria Aparecida Pedrossian e Centro são recapeadas

Intervenção em vias de duas regiões da cidade fazem parte do programa Reviva Mais Campo Grande

Ana Oshiro | 22/10/2021 09:07
Equipe da prefeitura trabalham em recapeamento de várias ruas da Capital (Foto: Divulgação)
Equipe da prefeitura trabalham em recapeamento de várias ruas da Capital (Foto: Divulgação)

Vias de duas regiões de Campo Grande estão sendo recapeadas pela prefeitura, como parte do programa Reviva Mais Campo Grande. Ruas do Conjunto Maria Aparecida Pedrossian, na saída para Três Lagoas, e na área central, num trecho da Rua 7 de Setembro, entre as ruas Pedro Celestino e Padre João Crippa, recebem os trabalhos nesta sexta-feira (22).

Asfaltado há mais de 30 anos, o bairro estava recebendo apenas trabalho de tapa buraco. No Maria Aparecida Pedrossian, região que concentra mais de  10 mil habitantes, três ruas de acesso ao bairro receberão asfalto novo. De acordo com a Prefeitura de Campo Grande, está programado o recapeamento da Avenida Orlando Daros e das ruas Manoel de Oliveira Gomes e Arlecaliense Alves.

Equipes trabalhando no bairro Maria Aparecida Pedrossian (Foto: Divulgação)
Equipes trabalhando no bairro Maria Aparecida Pedrossian (Foto: Divulgação)

Neste projeto está prevista a execução de 20,3 km de recapeamento, abrangendo 24 ruas em todas as regiões urbanas. O serviço já feito na Rua Barra Mansa, que atravessa de ponta a ponta o Bairro Guanandi. Nesta mesma região urbana, o Anhanduizinho, o serviço será feito na Rua Bonsucesso, no Bairro Marcos Roberto.

Entre as ruas que serão recapeadas estão vias com grande fluxo da veículos como a Salgado Filho (entre a Orfeu Bais e a Avenida Salgado Filho), Avenida Tiradentes, Joaquim Dornellas, trecho final da Victor Meirelles (da Avenida Gury Marques e a Rua Pontalina), Manoel Inácio de Souza  (da Avenida Ceará até a Rua Hermelita de Oliveira), Euclides de Oliveira (da Avenida Ceará até a Rua Sylvio Muller).

Na região urbana do Lagoa, será completado o recapeamento do corredor de acesso ao Coophavila 2, iniciado pela Rua Manoel Joaquim de Moraes, passando pela Souto Maior, que receberá asfalto novo no prolongamento, onde recebe o nome de Fátima do Sul, região do Bairro São Jorge da Lagoa, e no trecho final, quando se torna Rua Península.

No Centro de Campo Grande a Rua 7 de Setembro foi a primeira transversal a receber recapeamento. Já foi feito o trecho entre as ruas Rui Barbosa e Pedro Celestino. Está em   andamento a quadra seguinte, da Pedro Celestino até a Padre João Crippa.

Trecho da Rua Rui Barbosa, no Centro, foi interditado para recapeamento (Foto: Divulgação)
Trecho da Rua Rui Barbosa, no Centro, foi interditado para recapeamento (Foto: Divulgação)

Na sequência, serão recapeadas a Rua 15 de Novembro, Joaquim Murtinho e Barão de Melgaço, nesta etapa, da Rui Barbosa até a Padre João Crippa. O recapeamento da Rui Barbosa, da Avenida Mato Grosso até a Rua Pernambuco teve inicio nesta sexta-feira (22).

Somente neste ano, a Prefeitura já fez 45 km de recapeamento, elevando para 180 km a extensão de ruas que receberam asfalto novo desde 2017. Já estão contratados ou com licitação em andamento, mais 48,3 km , abrangendo, dentre outros trechos, o quadrilátero formado pelas ruas Fernando Correa da Costa e Padre João Crippa e as avenidas Mato Grosso e Calógeras, além de toda a extensão da 13 de Maio e da Rua José Antônio, a partir da Amazonas.

Nos siga no Google Notícias