A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Sexta-feira, 15 de Dezembro de 2017

13/04/2011 15:32

Ruy Celso Barbosa Florence vence votação é será novo desembargador do TJ/MS

Angela Kempfer
Ruy Celso é hoje auxiliar da Presidência.Ruy Celso é hoje auxiliar da Presidência.

O Tribunal de Justiça de Mato Grosso do Sul elegeu na tarde de hoje como novo desembargador o juiz auxiliar da Presidência Ruy Celso Barbosa Florence.

A vaga foi aberta com a aposentadoria de Remolo Leteriello, destinada a magistrado por merecimento. O novo desembargador toma posse no dia 11 de abril.

Uma lista tríplice era formada também pelos juízes Luiz Gonzaga Mendes Marques e Marcos José de Brito Rodrigues.

“Espero continuar podendo fazer justiça e auxiliar os menos favorecidos. As expectativas quanto ao futuro são de crescimento sempre, tanto pessoal quanto profissional e espiritual”, disse ele por meio de nota da assessoria do Tribunal.

Ruy Celso Barbosa Florence é paulista de Aguaí, juiz há 24 anos. Já atuou em Aquidauana, Bonito, Paranaíba e Campo Grande.

Na Capital, foi juiz da 4ª Vara de Família e depois da Vara de Execução Fiscal Estadual de Campo Grande.

Também foi presidente da Associação dos Magistrados de Mato Grosso do Sul.

Ruy Celso foi juiz auxiliar da Corregedoria-Geral de Justiça, biênios 2001/2002 e 2009/2010, e atua como juiz auxiliar da Presidência desde 1º de fevereiro de 2011. Foi membro efetivo do TRE/MS, na classe juiz de direito. É doutor em Direito das Relações Sociais, mestre em Direito das Relações Sociais, especialista em Direito Penal e Criminologia, bacharel em Ciência Jurídicas e Sociais e professor da Escola Superior da Magistratura de MS.

Ruy Celso também é professor dos cursos de graduação e pós-graduação em Direto da Universidade Anhanguera, além de ter sido o primeiro coordenador do Curso de Direito daquela universidade.

É professor convidado da Escola Superior do Ministério Público de MS, da Escola Paulista da Magistratura, membro fundador da Academia Sul-Mato-Grossense de Letras Jurídicas, membro do Instituto Brasileiro de Ciências Criminais.

Também é professor do Departamento de Filosofia do Direito da PUC/Campinas, diretor da Escola Judiciária Eleitoral do TRE/MS. Recebeu título de cidadão sul-mato-grossense da Assembleia Legislativa e título de cidadão aquidauanense da Câmara Municipal de Aquidauana. (informações da assessoria do TJ/MS)

Guarda oferece palestra sobre prevenção e combate às drogas em Uneis
Jovens da Unei (Unidades Educacional de Internação) Dom Bosco e da Unidade de Internação Feminina Estrela do Amanhã, em Campo Grande, receberam pales...
Cadastramento biométrico é oferecido pela Carreta da Justiça em Anhanduí
Desde o início desta semana a Carreta da Justiça está realizando atendimentos da biometria no distrito de Anhanduí, no município de Campo Grande, gra...


Parabéns Dr. Rui, fico honrada em saber que tenho um conterrâneo tão ilustre. Sei que Deus está abençoando sua vida não só por ser um profissional de excelência, mas o ser humano que é em todas as áreas da vida.
 
Adriana Baptista Fonseca Matos em 14/04/2011 03:40:30
Parabéns Professor Ruy Celso,
Merece este título que tanto honra sua dedicação ao Direito.
Deus o abençõe nesta função e que a exerça com toda sabedoria.
 
Leandro Lima . em 13/04/2011 11:33:53
Meus parabens Ruy... não se junte àqueles desembargadores que estão arrolados no CNJ, pois, mesmo que venham a ser absolvidos, entendo que: "onde há fumaça existe fogo".
 
Jôni Vieira Coutinho em 13/04/2011 07:02:59
Espero que estes elogios todos sirvam de parâmetro para esse novo desembargador , faça realmente prevalecer a justiça em nosso estado.
 
nilson franco de oliveira em 13/04/2011 06:40:48
Foi seguindo o caminho do arco-íris que conseguiu realizar o teu sonho. Parabéns por mais uma conquista, das inúmeras que virão! Sucesso. Fé.
 
vania ligia gutierrrez em 13/04/2011 05:25:01
Dr. Ruy,
parabéns sempre...
estamos contigo!
Melissa Romero Echeverria (sua ex-aluna)
Anastácio/MS
 
Melissa romero Echeverria em 13/04/2011 04:42:27
Parabéns! Você recebe os louros, fruto do seu trabalho e estudo merecidamente. Faço parte das suas boas práticas como cidadão e ser humano que és. Sei que nem se lembra de tantas coisas boas que realiza, mas eu não esqueço e sou grata. Que Deus continue iluminando suas tomadas de decisôes e te abençoando no caminho do bem.
 
dinalva domingos de morais em 13/04/2011 04:36:01
Parabens. Grande homem. Este sim foi por real merecimento.
Só por isso vou na posse tomar muito uisque em comemoração!
Abraço
 
Gustavo Weber em 13/04/2011 04:24:34
Fico muito feliz.
Esse rapaz foi meu professor.
De uma sabedoria sem igual, muito além do seu tempo. O que aprendi com ele em seis meses valeu por uma eternidade. Parabéns Professor Dr. espero que tenha mecanismo para botar em prática o seu conhecimento para os cidadãos e ordem pública.
 
Washington Nascimento em 13/04/2011 04:13:52
imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions