A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Quarta-feira, 15 de Agosto de 2018

13/04/2011 15:32

Ruy Celso Barbosa Florence vence votação é será novo desembargador do TJ/MS

Angela Kempfer
Ruy Celso é hoje auxiliar da Presidência.Ruy Celso é hoje auxiliar da Presidência.

O Tribunal de Justiça de Mato Grosso do Sul elegeu na tarde de hoje como novo desembargador o juiz auxiliar da Presidência Ruy Celso Barbosa Florence.

A vaga foi aberta com a aposentadoria de Remolo Leteriello, destinada a magistrado por merecimento. O novo desembargador toma posse no dia 11 de abril.

Uma lista tríplice era formada também pelos juízes Luiz Gonzaga Mendes Marques e Marcos José de Brito Rodrigues.

“Espero continuar podendo fazer justiça e auxiliar os menos favorecidos. As expectativas quanto ao futuro são de crescimento sempre, tanto pessoal quanto profissional e espiritual”, disse ele por meio de nota da assessoria do Tribunal.

Ruy Celso Barbosa Florence é paulista de Aguaí, juiz há 24 anos. Já atuou em Aquidauana, Bonito, Paranaíba e Campo Grande.

Na Capital, foi juiz da 4ª Vara de Família e depois da Vara de Execução Fiscal Estadual de Campo Grande.

Também foi presidente da Associação dos Magistrados de Mato Grosso do Sul.

Ruy Celso foi juiz auxiliar da Corregedoria-Geral de Justiça, biênios 2001/2002 e 2009/2010, e atua como juiz auxiliar da Presidência desde 1º de fevereiro de 2011. Foi membro efetivo do TRE/MS, na classe juiz de direito. É doutor em Direito das Relações Sociais, mestre em Direito das Relações Sociais, especialista em Direito Penal e Criminologia, bacharel em Ciência Jurídicas e Sociais e professor da Escola Superior da Magistratura de MS.

Ruy Celso também é professor dos cursos de graduação e pós-graduação em Direto da Universidade Anhanguera, além de ter sido o primeiro coordenador do Curso de Direito daquela universidade.

É professor convidado da Escola Superior do Ministério Público de MS, da Escola Paulista da Magistratura, membro fundador da Academia Sul-Mato-Grossense de Letras Jurídicas, membro do Instituto Brasileiro de Ciências Criminais.

Também é professor do Departamento de Filosofia do Direito da PUC/Campinas, diretor da Escola Judiciária Eleitoral do TRE/MS. Recebeu título de cidadão sul-mato-grossense da Assembleia Legislativa e título de cidadão aquidauanense da Câmara Municipal de Aquidauana. (informações da assessoria do TJ/MS)



Parabéns Dr. Rui, fico honrada em saber que tenho um conterrâneo tão ilustre. Sei que Deus está abençoando sua vida não só por ser um profissional de excelência, mas o ser humano que é em todas as áreas da vida.
 
Adriana Baptista Fonseca Matos em 14/04/2011 03:40:30
Parabéns Professor Ruy Celso,
Merece este título que tanto honra sua dedicação ao Direito.
Deus o abençõe nesta função e que a exerça com toda sabedoria.
 
Leandro Lima . em 13/04/2011 11:33:53
Meus parabens Ruy... não se junte àqueles desembargadores que estão arrolados no CNJ, pois, mesmo que venham a ser absolvidos, entendo que: "onde há fumaça existe fogo".
 
Jôni Vieira Coutinho em 13/04/2011 07:02:59
Espero que estes elogios todos sirvam de parâmetro para esse novo desembargador , faça realmente prevalecer a justiça em nosso estado.
 
nilson franco de oliveira em 13/04/2011 06:40:48
Foi seguindo o caminho do arco-íris que conseguiu realizar o teu sonho. Parabéns por mais uma conquista, das inúmeras que virão! Sucesso. Fé.
 
vania ligia gutierrrez em 13/04/2011 05:25:01
Dr. Ruy,
parabéns sempre...
estamos contigo!
Melissa Romero Echeverria (sua ex-aluna)
Anastácio/MS
 
Melissa romero Echeverria em 13/04/2011 04:42:27
Parabéns! Você recebe os louros, fruto do seu trabalho e estudo merecidamente. Faço parte das suas boas práticas como cidadão e ser humano que és. Sei que nem se lembra de tantas coisas boas que realiza, mas eu não esqueço e sou grata. Que Deus continue iluminando suas tomadas de decisôes e te abençoando no caminho do bem.
 
dinalva domingos de morais em 13/04/2011 04:36:01
Parabens. Grande homem. Este sim foi por real merecimento.
Só por isso vou na posse tomar muito uisque em comemoração!
Abraço
 
Gustavo Weber em 13/04/2011 04:24:34
Fico muito feliz.
Esse rapaz foi meu professor.
De uma sabedoria sem igual, muito além do seu tempo. O que aprendi com ele em seis meses valeu por uma eternidade. Parabéns Professor Dr. espero que tenha mecanismo para botar em prática o seu conhecimento para os cidadãos e ordem pública.
 
Washington Nascimento em 13/04/2011 04:13:52
imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions