A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Domingo, 17 de Dezembro de 2017

16/07/2012 08:22

TJ inaugura amanhã sala de projeto de combate à violência contra a mulher

Paula Vitorino

O Tribunal de Justiça inaugura amanhã (17) a sala do Projeto “Penas Alternativas e Violência de Gênero: sensibilização de homens autores de violência contra a mulher”. A solenidade será às 7h45, no Fórum Heitor de Medeiros localizado na rua da Paz, Bloco 2, 2º andar - Jardim dos Estados.

O objetivo é sensibilizar homens autores de violência contra a mulher, oferecendo atendimento psicossocial. O projeto quer contribuir para a conscientização e redução dos casos de violência contra a mulher notificados na Delegacia Especializada de Atendimento a Mulher em Campo Grande.

“O objetivo é que agressor receba um atendimento para poder refletir sobre suas atitudes. A partir do trabalho da equipe multidisciplinar ter uma visão diferente e reconstruir um novo caminho”, diz a coordenadora Especial de Políticas Públicas para a Mulher de Mato Grosso do Sul, Tai Loschi.

O projeto vai contar equipe formada por oito técnicos entre psicólogos, sociólogos e assistentes sociais. O foco é ampliar o apoio as penas e medidas alternativas à prisão.

A iniciativa também prevê o atendimento de 480 homens condenados e encaminhados pela Vara de Violência Doméstica e Familiar contra a Mulher.

O atendimento consiste na realização de oficinas reflexivas com caráter educativo e de responsabilização, envolvendo questões ligadas às relações de gênero, sexualidade e saúde, masculinidades, violência contra a mulher, mundo do trabalho, uso do álcool e outras drogas, família, entre outros.

Eventos de Natal, inauguração de igreja e obras interditam 9 ruas na Capital
A Agetran (Agência Municial de Transporte e Trânsito) informa que pelo menos 9 ruas terão o tráfego impedido neste domingo (17) em Campo Grande. O fe...
Bandidos armados com faca usam carro prata para assaltar vítimas
Dois homens armados com faca em um carro prata - com placas HTI-8594 - assaltaram ao menos duas vítimas, na madrugada deste domingo (17), no Bairro C...


imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions