ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  25    CAMPO GRANDE 31º

Capital

TJ inaugura amanhã sala de projeto de combate à violência contra a mulher

Paula Vitorino | 16/07/2012 08:22

O Tribunal de Justiça inaugura amanhã (17) a sala do Projeto “Penas Alternativas e Violência de Gênero: sensibilização de homens autores de violência contra a mulher”. A solenidade será às 7h45, no Fórum Heitor de Medeiros localizado na rua da Paz, Bloco 2, 2º andar - Jardim dos Estados.

O objetivo é sensibilizar homens autores de violência contra a mulher, oferecendo atendimento psicossocial. O projeto quer contribuir para a conscientização e redução dos casos de violência contra a mulher notificados na Delegacia Especializada de Atendimento a Mulher em Campo Grande.

“O objetivo é que agressor receba um atendimento para poder refletir sobre suas atitudes. A partir do trabalho da equipe multidisciplinar ter uma visão diferente e reconstruir um novo caminho”, diz a coordenadora Especial de Políticas Públicas para a Mulher de Mato Grosso do Sul, Tai Loschi.

O projeto vai contar equipe formada por oito técnicos entre psicólogos, sociólogos e assistentes sociais. O foco é ampliar o apoio as penas e medidas alternativas à prisão.

A iniciativa também prevê o atendimento de 480 homens condenados e encaminhados pela Vara de Violência Doméstica e Familiar contra a Mulher.

O atendimento consiste na realização de oficinas reflexivas com caráter educativo e de responsabilização, envolvendo questões ligadas às relações de gênero, sexualidade e saúde, masculinidades, violência contra a mulher, mundo do trabalho, uso do álcool e outras drogas, família, entre outros.

Nos siga no Google Notícias