ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MAIO, SEXTA  10    CAMPO GRANDE 23º

Capital

Sandro Benites é nomeado para Saúde e Alexandre Ávalo volta à Procuradoria

Nomeações foram confirmadas nesta segunda-feira em edição extra do Diário Oficial de Campo Grande

Jhefferson Gamarra | 05/12/2022 14:51
Vereador licenciado e ex-procurador assumem a titularidade (Fotos: Divulgação)
Vereador licenciado e ex-procurador assumem a titularidade (Fotos: Divulgação)

A Prefeitura de Campo Grande publicou em edição extra do Diogrande (Diário Oficial de Campo Grande), desta segunda-feira (5), a nomeação do vereador licenciado Sandro Benites (Patriota) como titular da Sesau (Secretaria Municipal de Saúde) e a do ex-procurador municipal Alexandre Ávalo, de volta ao cargo.

Sandro Trindade Benites, 46 anos, é major do Exército Brasileiro, Médico Pediatra, Nutrólogo e Toxicologista. Foi Diretor Técnico do Hospital Regional, Médico da Prefeitura Municipal de Campo Grande, Médico Concursado do Tribunal de Justiça e Assessor Técnico da Secretaria Estadual de Saúde, visando sempre a prevenção de doenças e não as causas.

O médico pediu afastamento da Câmara Municipal para assumir a cadeira do ex-secretário José Mauro Filho, exonerado na sexta-feira (2). “Eu estou muito satisfeito na Câmara, vivendo a vereança. Mas é um grande desafio que vou assumir. A saúde sempre foi a secretaria que demanda tempo e energia. Por dois anos ficamos focados com a covid. Agora temos que fazer uma série de atitudes”, disse Benites ao pedir o afastamento da Casa de Leis.

Ex-procurador-geral de Campo Grande, Alexandre Ávalo Santana deixou o cargo em agosto deste ano para disputar a vaga de desembargador do TJMS (Tribunal de Justiça de Mato Grosso do Sul). Com a exoneração, o cargo de titular foi assumido pelo procurador adjunto, Marcelino Pereira dos Santos. Com a volta de Ávalo, Marcelino Pereira foi reconduzido à cadeira de adjunto.

Na disputa por uma vaga de desembargador pelo quinto constitucional da advocacia, Alexandre Ávalo fez parte dos três nomes escolhidos pelo TJMS da lista sêxtupla formulada pela OAB-MS (Ordem dos Advogados do Brasil de Mato Grosso do Sul) ao lado de Ary Raghiant Neto e Fabíola Marquetti Sanches Rahim. Na decisão final, o governador Reinaldo Azambuja optou por Raghiant Neto.

Nos siga no Google Notícias