A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Segunda-feira, 18 de Dezembro de 2017

03/12/2012 17:58

Santa Casa fica uma hora sem energia e cirurgias eletivas voltam nesta 3ª

Transformador foi trocado por um provisório, até chegada do equipamento definitivo

Nadyenka Castro e Viviane Oliveira
Santa Casa de Campo Grande. Hospital suspendeu cirurgias eletivas. (Foto: Arquivo)Santa Casa de Campo Grande. Hospital suspendeu cirurgias eletivas. (Foto: Arquivo)

Transformador com defeito da Santa Casa de Campo Grande foi trocado na tarde desta segunda-feira e, com isso, as cirurgias eletivas serão retomadas nesta terça-feira, após 10 dias suspensas.

No último dia 23, o equipamento sofreu uma sobrecarga de energia e estava trabalhando com a capacidade reduzida. Para evitar ‘apagão’, diversas medidas foram adotadas, entre elas a suspensão das cirurgias eletivas.

Às 14 horas desta segunda-feira o transformador foi trocado por um provisório. O definitivo já foi comprado e deve chegar só no fim do mês. A aquisição foi feita em outro Estado, pois não é vendido em Mato Grosso do Sul.

Por conta do procedimento de troca, a Santa Casa ficou sem energia elétrica por uma hora. A exceção foram os setores de tratamento intensivo, urgência e emergência.

A partir das 15 horas a energia começou a ser restabelecida aos poucos. Às 17 horas todo o hospital já estava com energia.



imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions