A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Quarta-feira, 13 de Dezembro de 2017

01/12/2012 08:54

Santa Casa ficará sem energia na 2ª feira para troca de transformador

Francisco Júnior
Com troca de transformador, hospital vai ficar sem energia por 3 horas. (Foto: Rodrigo Pazinato)Com troca de transformador, hospital vai ficar sem energia por 3 horas. (Foto: Rodrigo Pazinato)

Por 3 horas, o fornecimento de energia elétrica para a Santa Casa será interrompido na próxima segunda-feira (3) para substituição de um transformador. O procedimento será feito das 14h às 17 horas.

Por conta de um problema elétrico, o hospital chegou a suspender cerca de 30 cirurgias eletivas no último dia 27. Na ocasião, o diretor técnico Luiz Kanamura, disse que a decisão da suspensão das cirurgias não emergênciais foi tomada porque a rede elétrica não está totalmente confiável.

No dia 22 deste mês, parte do prédio chegou a ficar sem energia por cerca de 30 minutos. De acordo com a assessoria de imprensa do hospital, não faltou energia no CTI (Centro de Terapia Intensiva), pronto-socorro, escadarias, ProntoMed e centro cirúrgico, locais que operam por gerador.

Em comunicado, a direção do hospital informa que será mantido o fornecimento energia nas unidades de emergência: pronto-socorro, ProntoMed, CTI's (Centro de Terapia Intensiva), centro cirúrgico e centro cirúrgico oftalmo.
O atendimento ao público no ambulatório geral e ortopédico será interrompido a partir das 10 horas. Os atendimentos que estavam programados após esse horário serão remarcados para outras datas. Apenas os casos de emergências e as cirurgias serão mantidos no horário, conforme comunicado.

Na segunda-feira, as visitas ao CTI´s serão suspensas das 16 às 16h30. Enquanto que o horário de visitas ao 4º e 5º andar, onde estão os setores de oftalmologia e ortopedia, terá mudança de horário: ao invés de ser das 13 às 13h30, como normalmente ocorre, será das 12 às 12h30.

A visita aos demais setores do hospital irão ocorrer no horário habitual, já que não coincidem com período em que o prédio ficará sem energia.

A direção ressalta que um ofício informando sobre o procedimento adota pelo hospital no dia 3 foi encaminhado para o Samu (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência), Corpo de Bombeiros, Central de Regulação de Vagas, Secretaria de Saúde, Polícia Militar e Guarda Municipal.

 



imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions