A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Sábado, 16 de Dezembro de 2017

27/06/2011 22:04

Santa Casa homologa aprovação de 93 médicos em concurso

Vanda Escalante

Expectativa do diretor clínico é que “as brechas sejam cobertas”, principalmente no CTI e na ortopedia.

Novos médicos receberam informações e orientações do diretor clínico. (Fotos: Simão Nogueira)Novos médicos receberam informações e orientações do diretor clínico. (Fotos: Simão Nogueira)

Uma reunião de boas-vindas, esclarecimentos e orientações, na noite desta segunda-feira (27) marcou a homologação da aprovação em concurso de 93 médicos. De imediato, 32 ingressam no corpo clínico da Santa Casa de Campo Grande. Os profissionais foram aprovados no concurso realizado mês passado.

Para o diretor clínico do hospital, Luiz Alberto Kanamura, a expectativa é de que a melhora na dinâmica da Santa Casa, que vai se refletir no atendimento aos pacientes, seja sentida já na próxima semana.

“Esperamos que as brechas sejam cobertas, principalmente na ortopedia e no CTI, onde que agora podemos abrir mais leitos. Alguns desses novos profissionais já começaram a trabalhar mesmo antes desta reunião e vários não estão aqui porque já estão de plantão”, comemora o diretor.

Kanamura fez questão de frisar que o concurso que possibilitou o ingresso dos novos médicos é um processo anterior às mudanças na direção do hospital. “Isso foi decidido antes de a nova junta interventora assumir”, lembrou.

Referência - Entre os novos médicos da Santa Casa de Campo Grande está o otorrinolaringologista Rafael Pontes. Ele se formou no Rio de Janeiro e fez a residência médica em São Paulo. Médico militar, está em Campo Grande desde 2009 e diz que prestou o concurso para a Santa Casa principalmente por se tratar de um hospital de referência.

“Acredito que é uma boa maneira de eu me entrosar mais e atuar melhor no meio profissional, porque em Campo Grande é o único hospital que atende urgências e emergências na minha especialidade”, afirma o médico.

O médico Rafael Pontes quis ingressar no corpo clínico da Santa Casa por se tratar de um hospital de referência. O médico Rafael Pontes quis ingressar no corpo clínico da Santa Casa por se tratar de um hospital de referência.

Além disso, Rafael também acredita que os novos profissionais podem contribuir para melhorar a situação da Santa Casa. “Apesar do pouco tempo em Campo Grande, vejo que os pacientes do SUS enfrentam um quadro angustiante, o que também acaba angustiando os médicos, mas acredito que as coisas vão melhorar”, afirmou.

Plano Operacional - Depois da reunião com os novos médicos, o diretor clínico conversou com os chefes de setor da Santa Casa para expor a eles o Plano Operacional apresentado pela nova direção do hospital ao Ministério Público na última quarta-feira (22).

Kanamura disse que, em linhas gerais, acredita que o plano apresentado é “um bom plano”, e convocou os chefes de setor para que observem os procedimentos para que possam, na prática, avaliar a viabilidade de execução das propostas.



A nova direção da SantaCasa deve priorizar o atendimento, agilizando-o de forma eficiente para nossa população. Deve chacoalhar seus funcionários, profissionais eficientes que exercem seus trabalhos com responsabilidade e ganhando alguns míseros reais à mais que um salário mínimo por conta de uma carga horária acima do permitido pela OMS.
A nova direção da Santa Casa deve também observar privilégios concedidos à fornecedores escolhidos e fazer planilhas corretas do que é gasto com materiais e buscar melhores ofertas sem falcatruas.
Acredito que observando gastos exagerados e justiça salarial com seus funcionários, com certeza, teremos o melhor hospital que ainda está porvir.
 
Ezio José em 28/06/2011 12:15:53
Ontem (27/06/2011) estive socorrendo uma mãe (vizinha minha) que estava com seu filho passando mal e à levando até a Sociedade Beneficiente - Santa Casa de Campo Grande; e por algumas horas que estive la pela manhã aguardando o atendimento estive andando e observando um agradável resultado ja no entorno do Pronto Socorro. Espero que aquela impressão que tenha tido "BOA" esteja realmente acontecendo e se... que continue! Atendimento acontecendo rápido, as pessoas chegando e sendo encaminhadas, isso é bom de se ver quando ultimamente andam um caos. Espero que a nova Direção esteja "com frequencia" chacoalhando seus funcionários (assim como nosso Prefeito fez com seus secretários...) e cobrando deles. Sei e entendo que existe sim problemas financeiros tbm, mas com pouco mais de paciência da população (desde que surjam resultados, claro!) acredito "ainda" que podemos e temos pessoas competentes para administrar a mesma e realmente torna-la referência e excelência em atendimento de qualidade a população...
 
Rafael Medina em 28/06/2011 09:25:17
imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions