ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, TERÇA  23    CAMPO GRANDE 22º

Capital

Santa Casa homologa aprovação de 93 médicos em concurso

Vanda Escalante | 27/06/2011 22:04

Expectativa do diretor clínico é que “as brechas sejam cobertas”, principalmente no CTI e na ortopedia.

Novos médicos receberam informações e orientações do diretor clínico. (Fotos: Simão Nogueira)
Novos médicos receberam informações e orientações do diretor clínico. (Fotos: Simão Nogueira)

Uma reunião de boas-vindas, esclarecimentos e orientações, na noite desta segunda-feira (27) marcou a homologação da aprovação em concurso de 93 médicos. De imediato, 32 ingressam no corpo clínico da Santa Casa de Campo Grande. Os profissionais foram aprovados no concurso realizado mês passado.

Para o diretor clínico do hospital, Luiz Alberto Kanamura, a expectativa é de que a melhora na dinâmica da Santa Casa, que vai se refletir no atendimento aos pacientes, seja sentida já na próxima semana.

“Esperamos que as brechas sejam cobertas, principalmente na ortopedia e no CTI, onde que agora podemos abrir mais leitos. Alguns desses novos profissionais já começaram a trabalhar mesmo antes desta reunião e vários não estão aqui porque já estão de plantão”, comemora o diretor.

Kanamura fez questão de frisar que o concurso que possibilitou o ingresso dos novos médicos é um processo anterior às mudanças na direção do hospital. “Isso foi decidido antes de a nova junta interventora assumir”, lembrou.

Referência - Entre os novos médicos da Santa Casa de Campo Grande está o otorrinolaringologista Rafael Pontes. Ele se formou no Rio de Janeiro e fez a residência médica em São Paulo. Médico militar, está em Campo Grande desde 2009 e diz que prestou o concurso para a Santa Casa principalmente por se tratar de um hospital de referência.

“Acredito que é uma boa maneira de eu me entrosar mais e atuar melhor no meio profissional, porque em Campo Grande é o único hospital que atende urgências e emergências na minha especialidade”, afirma o médico.

O médico Rafael Pontes quis ingressar no corpo clínico da Santa Casa por se tratar de um hospital de referência.
O médico Rafael Pontes quis ingressar no corpo clínico da Santa Casa por se tratar de um hospital de referência.

Além disso, Rafael também acredita que os novos profissionais podem contribuir para melhorar a situação da Santa Casa. “Apesar do pouco tempo em Campo Grande, vejo que os pacientes do SUS enfrentam um quadro angustiante, o que também acaba angustiando os médicos, mas acredito que as coisas vão melhorar”, afirmou.

Plano Operacional - Depois da reunião com os novos médicos, o diretor clínico conversou com os chefes de setor da Santa Casa para expor a eles o Plano Operacional apresentado pela nova direção do hospital ao Ministério Público na última quarta-feira (22).

Kanamura disse que, em linhas gerais, acredita que o plano apresentado é “um bom plano”, e convocou os chefes de setor para que observem os procedimentos para que possam, na prática, avaliar a viabilidade de execução das propostas.

Nos siga no Google Notícias